NOTA – Comissão de Direitos Humanos da Alepa presta solidariedade ao coordenador do DCE e ativista LGBTI

Sem categoria
O estudante Richard Callefa sofreu ataques homofóbicos de um deputado federal na rede social /  Mídia Ninja

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), presidida pelo deputado Bordalo (PT-PA), vem a público manifestar apoio e solidariedade ao estudante e ativista LGBTI, Richard Callefa, que após tomar posse da coordenação do Diretório Central dos Estudantes-DCE na Universidade da Amazônia (Unama) sofreu agressões homofóbicas em postagens publicadas nas redes sociais de um deputado federal do Pará.

Callefa é estudante de serviço social na universidade e sua posse ocorreu no dia 28 de junho, Dia do Orgulho Gay, data em que se combate a perseguição e as violências contra pessoas por causa de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Pela primeira vez um aluno gay assume a coordenação no DCE em uma universidade particular em Belém, um avanço na garantia de direitos e uma possibilidade de se ampliar o debate para dentro das universidades. 

A homofobia é considerada crime e consiste na intolerância, discriminação ou qualquer manifestação de repúdio e repulsa às diferentes formas de orientação sexual. Após a postagem do deputado federal em sua rede social sobre a posse do estudante, Callefa sofreu diversos ataques de discurso de ódio na internet, recebendo ameaças que colocaram em risco a integridade física do coordenador do DCE. 

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor repudia os ataques sofridos pelo estudante e firma compromisso pela defesa dos direitos constitucionais às pessoas da comunidade LBGTI.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte