NOTA – Comissão de Direitos Humanos da Alepa presta solidariedade ao coordenador do DCE e ativista LGBTI

Sem categoria
O estudante Richard Callefa sofreu ataques homofóbicos de um deputado federal na rede social /  Mídia Ninja

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), presidida pelo deputado Bordalo (PT-PA), vem a público manifestar apoio e solidariedade ao estudante e ativista LGBTI, Richard Callefa, que após tomar posse da coordenação do Diretório Central dos Estudantes-DCE na Universidade da Amazônia (Unama) sofreu agressões homofóbicas em postagens publicadas nas redes sociais de um deputado federal do Pará.

Callefa é estudante de serviço social na universidade e sua posse ocorreu no dia 28 de junho, Dia do Orgulho Gay, data em que se combate a perseguição e as violências contra pessoas por causa de sua orientação sexual ou identidade de gênero. Pela primeira vez um aluno gay assume a coordenação no DCE em uma universidade particular em Belém, um avanço na garantia de direitos e uma possibilidade de se ampliar o debate para dentro das universidades. 

A homofobia é considerada crime e consiste na intolerância, discriminação ou qualquer manifestação de repúdio e repulsa às diferentes formas de orientação sexual. Após a postagem do deputado federal em sua rede social sobre a posse do estudante, Callefa sofreu diversos ataques de discurso de ódio na internet, recebendo ameaças que colocaram em risco a integridade física do coordenador do DCE. 

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor repudia os ataques sofridos pelo estudante e firma compromisso pela defesa dos direitos constitucionais às pessoas da comunidade LBGTI.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.