Flexa Ribeiro é a piada do dia após a vilania

Sem categoria

Mas a decisão da maioria dos desembargadores continua sendo uma vilania porque correspondeu à força que o setor madeireiro tem na nossa economia primário-extrativista e que, quando pressionado pela sociedade, se articula e demonstra o poder que tem, exigindo que o Estado se volte para atender seus interesses de forma ágil (como sempre foi acostumado), mesmo que sob pena de outros investimentos e da sua condição histórica de “bandidos” dessa guerra, pois praticam em larga escala o trabalho escravo e a grilagem. Como atestam pesquisas recentes, sua própria base produtiva é absolutamente questionável: 90% da madeira extraída no Pará é de origem ilegal.

É uma vilania porque não se assentou em fatos concretos. A Polícia Civil não concluiu inquérito sobre a destruição da fazenda Maria Bonita e o Pará tem cumprido com mais agilidade as reintegrações de posse que o governo de Simão Jatene, tempo em que intervenção alguma era cogitada. Inclusive, nem na Era Neoliberal (1995-2006) e nem na ditadura militar, contra qualquer estado brasileiro. Foi um julgamento político, como disse acima.

A piada do dia é o senador Flexa Ribeiro dizer, da tribuna do Senado, que vai cobrar “insistentemente” da governadora Ana Júlia que se “antecipe” ao Supremo. Ou seja, que ela, a ferro e fogo, saia produzindo Eldorados dos Carajás pelo Pará inteiro, bem ao gosto dos tucanos, especialmente ele que é o títere de Almir Gabriel, o carrasco da Curva do “S, na presidência local do PSDB . O parlamentar biônico que quase embarcou na onda da colega Kátia Abreu (aquela que usou recursos da CNA na campanha eleitoral dela) de pedir intervenção no estado e só descolocu dela pelo desgaste que ia sofrer, tem a ilusão de que a medida vai prosperar em Brasília. E o pior de tudo, torce para que isso aconteça.

Flexa faz aqui o que os tucanos nacionais fazem. Preferem torcer contra e prejudicar o estado a ter uma postura digna de homem público para com seus conterrâneos. É a “flexa” do Dantas.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.