Deputados vão agir no ‘caso Real Class’

Sem categoria

Blog do Bordalo predio 2 foto tarso sarraf 36
No dia 29 de janeiro, a sociedade paraense ficou perplexa diante do desabamento do edifício Real Class, em São Brás, que culminou com a morte de dois trabalhadores, uma moradora vizinha ao prédio e deixou dezenas de pessoas desabrigadas e traumatizadas. O prédio estava em construção há dois anos, sob a responsabilidade da Construtora Real Engenharia; possuía 34 andares com dois apartamentos por andar.

Hoje, 08.02, durante a primeira sessão deliberativa na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), os deputados pediram a apuração das causas do desabamento do edifício Real Class, localizado na Rua Três de Maio. A meu pedido como líder da bancada do PT, nos próximos dias deve ser aprovada pela Alepa a criação de uma Comissão Temporária Externa para acompanhar a tragédia envolvendo o desmoronamento do edifício Real Class.

Além disso, a proposta visa averiguar outros acidentes envolvendo operários da construção civil. Não podemos acompanhar essa tragédia de forma inerte, sem tomar atitudes concretas para apurar as causas, analisar as consequências e, principalmente, tomar providências no sentido de cobrar punição aos seus responsáveis e medidas das autoridades e órgãos para que fatos dessa natureza não voltem a acontecer.

A comissão será composta por cinco parlamentares e deve visitar o local da obra, ouvir as pessoas prejudicadas, os familiares das vítimas fatais, a empresa Real Engenharia, os sindicatos de classes, órgãos fiscalizadores e, em seguida, tomar providências que entender necessárias. Esse lamentável fato, que por si só se constitui em uma grande tragédia, não pode ser analisado de forma isolada. E nem tampouco ficar impune. Alguém necessariamente é responsável e deve ser rigorosamente punido. E as pessoas prejudicadas precisam ser proporcionalmente ressarcidas de seus danos.

Já o deputado Cássio Andrade (PSB) solicitou reunião com os diretores da Real Engenharia, em conjunto com as Comissões de Defesa do Consumidor e de Obras Públicas.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Deputado, seria coerente convidar o Ministério Público Municipal a OAB e um representante da Comissão de Obras da Câmara Municipal para participar deste grupo.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.