Deputado Bordalo solicita vacinação dos trabalhadores de Correios contra gripe H1N1

O parlamentar pede também a disposição de outras vacinas para proteger a categoria
Foto/Divulgação: Joka Madruga/Brasil de Fato Paraná

O Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, Deputado Bordalo (PT), solicitou na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) na manhã desta terça-feira (20) durante sessão ordinária a possibilidade da realização de vacinação dos servidores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Pará contra a gripe H1N1.

A moção foi protocolada na Casa Legislativa e direcionada ao Secretário de Saúde do Município de Belém por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, o documento pede que, além da vacinação contra a referida doença, que sejam realizadas a aplicação de outras demais vacinas disponíveis para a proteção dos trabalhadores.

O Deputado Bordalo, sugere na moção que a vacinação ocorra na sede do Sindicato dos Correios, evitando aglomeração nas Unidades de Saúde e a exposição dos trabalhadores dos Correios, que fazem parte do grupo de risco da COVID-19.

Leia Mais: Bordalo solicita restauro da Praça do Escoteiro em Belém

Sabe-se que há entre a categoria, idosos e ou demais pessoas, com algum tipo de comorbidades, que os colocam no grupo de risco para a doença.

A estratégia de vacinação busca garantir que boa parte desses trabalhadores sejam imunizados, considerando essa medida uma ação necessária de proteção aos panoramas de doenças respiratórias, as quais, dependendo da gravidade podem levar a morte.

O documento também foi encaminhado ao conhecimento da Direção da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Estado do Pará e do SINDICORT – Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Estados do Pará.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte