Bordalo solicita responsabilidade de Bolsonaro sobre vacinas contra COVID-19

O SARS-COV-2, vírus responsável pela COVID-19, já ocasionou aproximadamente 232.170 mortes no Brasil
Foto/Dilvugação: Ascom Bordalo

O processo de vacinação contra a COVID-19 no país teve seu início em janeiro de 2021, entretanto os distintos imunizantes vem sofrendo constantes ataques a respeito de sua eficiência, pelo Presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em sessão ordinária, na manhã desta terça-feira (09), o Deputado Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará-Alepa, apresentou moção Nº24 solicitando ao Ministério Público Federal uma apuração em relação ao nível de responsabilidade do Presidente da República ao questionar, sem base científica, a eficácia das vacinas contra a COVID-19.

Leia mais: “Nós no Pará estamos sendo pioneiros”, afirma Zélia Amador sobre PL do Estatuto de Igualdade Racial

O parlamentar solicita também que Bolsonaro se abstenha de emitir opinião sobre esta temática com base em possíveis”influências político-ideológicas”. Sabe-se que o Presidente já fez afirmações públicas alegando que não vai tomar vacina, além de declará-la não-obrigatória à população brasileira.

Esses posicionamentos sem base científica, advindos de um Chefe de Estado, geram desestímulo na população sobre o processo de vacinação,sabendo que desde 2017 houve uma queda nas taxas de procura por imunização contra doenças contagiosas e esta ocorrência está baseada na desinformação e desconfiança sobre as vacinas.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte