FOTO: CÉSAR MAGALHÃES O deputado Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará, apresentou, nesta quarta-feira (21), votos de aplausos à torcida Banda Alma Celeste, do Paysandu, pela decisão de banir das arquibancadas um canto homofóbico que já era tradicional. No dia 10 de maio, […]

Bordalo apresenta votos de aplauso à Torcida Banda Alma Celeste

Sem categoria
FOTO: CÉSAR MAGALHÃES


O deputado Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará, apresentou, nesta quarta-feira (21), votos de aplausos à torcida Banda Alma Celeste, do Paysandu, pela decisão de banir das arquibancadas um canto homofóbico que já era tradicional. No dia 10 de maio, a torcida divulgou nota oficial pedindo desculpas e abriu no estádio do Mangueirão uma bandeira do Movimento LGBT, com as cores do arco-íris, um pouco antes da partida entre Paysandu e Santos, pela Copa do Brasil. 

“A intolerância e a homofobia disfarçadas de piadas sem graça e xingamentos aos árbitros ainda são atitudes consideradas normais nas arquibancadas. Tudo isso apenas expõe o preconceito que afeta quem joga e quem torce, mas que, aos poucos, vai sendo enfrentado por clubes e torcidas”, afirmou o parlamentar. 

O Governo do Pará, que patrocinou o Campeonato Paraense, propôs que na final do torneio, no mês passado, os jogadores entrassem em campo com camisetas pedindo respeito à diversidade. O voto de aplauso do deputado será levado ao conhecimento do Movimento LGBT do Pará e de todas as torcidas organizadas do Estado, além da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – Seção Pará) e a da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos. 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.