Bordalo tem audiência com secretário da Sespa sobre demandas de Nova Ipixuna do Pará e Abaetetuba

São Domingos do Capim, Aurora do Pará, Limoeiro do Ajuru e Cametá também entraram na pauta da reunião articulada pelo parlamentar
Créditos/Divulgação: Ascom Bordalo

A saúde é um dos pontos essenciais do mandato do Deputado Borado. Na manhã de quinta-feira (04), o parlamentar esteve em audiência com o Secretário de Saúde do Estado do Pará – Sespa, Rômulo Gomes, para tratar das emendas do parlamentar e mediar o diálogo com a Prefeita de Nova Ipixuna, Dra Graça Matos, e os vereadores de Abaetetuba, Edileuza Muniz (PT), professora Madalena Silva (PSOL), Max Fera (MDB) e Vagner Sena (PDT).

A reunião foi realizada no gabinete do secretário. O Deputado Bordalo solicitou encaminhamento das emendas do seu mandato referentes ao ano de 2019 e 2021 e que foram destinadas à aquisição de ambulâncias para os municípios de São Domingos do Capim e Aurora; ambulanchas para Cametá, Abaetetuba e Limoeiro do Ajuru. Após tratar do assunto, o parlamentar seguiu para as pautas de Ipixuna do Pará e Abaetetuba.

O deputado Bordalo articulou a audiência do secretário com a Prefeita de Nova Ipixuna do Pará e os vereadores de Abaetetuba

Foi entregue ao Secretário ofício sobre as demandas que os representantes municipais apresentaram na área da saúde, a exemplo da reestruturação do Hospital Regional Santa Rosa de Abaetetuba e aquisição de equipamentos para o hospital em Nova Ipixuna do Pará, como um Raio X. Na ocasião, a vereadora Edileuza e outros vereadores relataram casos de longa demora na transferência de pacientes que aguardam serem transferidos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para o Hospital Regional do município para realizar cirurgias. Foi de iniciativa da vereadora solicitar ao Deputado Bordalo mediação junto a Sespa para tratar dos problemas que o município enfrenta na área da saúde.

De acordo com site de notícias do Governo do Estado, o Hospital Santa Rosa foi inaugurado em março de 2020 e conta com 94 leitos para realizar atendimentos de obstetrícia, pediatria, cirurgia geral (urologia e ortopedia) e clínica geral. O hospital oferece ainda Leitos de UTI de adultos e de UTI Neonatal. O gestor da Sespa informou que o Governo estuda a possibilidade de mudança de perfil de alguns hospitais para melhor atender a população.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.