Bordalo solicita ao Governo do Estado asfalto da PA-127 no Capim

A solicitação pede com urgência asfalto para um trecho 57km, de grande tráfego, que ainda é de terra

O deputado Bordalo (PT) apresentou nesta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) uma moção que solicita do Governo Estadual por meio da Secretaria de Estado de Transportes (SETRANS) a pavimentação asfáltica da PA 127 que liga o município de São Domingos do Capim a Vila de Perseverança.

A Vice-Prefeita do município, Jany Martins dirigiu uma solicitação ao deputado Bordalo (PT) para que ele envie todos os esforços no sentido de garantir, junto ao Governo do Estado a pavimentação da PA-127, considerando as péssimas condições de trafegabilidade deste trecho que ainda é de terra.

O parlamentar solicitou no documento que seja pavimentado o trecho que inicia na PA-127, no trecho que liga o município de São Domingos do Capim até a sede da bifurcação da Vila Perseverança até a BR 10 e a PA- 253 e o trecho até a PA-252, perfazendo um total de 57 km.

A pavimentação asfáltica representa para a região uma importante necessidade de meio de transporte e distribuição para o desenvolvimento econômico das região e qualidade de vida para a comunidade. 

O parlamentar destaca que a população necessita dessa PA diariamente para garantir sua sobrevivência, e com o sucateamento da via ficam expostos a constantes riscos e prejuízos em função dos problemas com a poeira durante o verão e com a lama e os buracos no período de chuvas. 

Defesa do parlamentar sobre a pavimentação da PA 127 na tribuna da Alepa

Além disso, soma-se os problemas com o gasto enorme de tempo que se leva para percorrer o trecho que é relativamente pequeno. E ainda com o período chuvoso, os buracos ficam encobertos pelos alagamentos e causam acidentes no local, além de deixar o trânsito lento e engarrafado na área. 

Muitos motoristas tentam amenizar os problemas e colocam pedras nos buracos, mas devido ao tráfego intenso, o problema continua, dificultando a vida de centenas de pessoas diariamente.

O parlamentar destaca que a  pavimentação asfáltica da PA-127 deve ser prioridade do Governo Estadual, pois beneficiará a população da região assim como desenvolverá melhor a economia de São Domingos do Capim.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.