Em nome dos candidatos aprovados no Concurso C-177, o deputado Bordalo protocolou requerimento de votos de apelo ao Governador do Estado do Pará por meio do Departamento de Trânsito do Estado para que seja avaliada a possibilidade de convocação e nomeação dos demais agentes de fiscalização e agentes de educação de trânsito aprovados no referido Certame.
O parlamentar protocolou o documento à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) nesta terça-feira (03) durante a sessão ordinária. O objetivo do certame é reforçar o quadro de pessoal do Detran, para realizar mais ações de fiscalização e segurança nas rodovias estaduais.
O Concurso C-177 foi realizado em 2019 ainda na gestão do Governo anterior e teve o resultado final homologado em abril de 2020, quando os candidatos foram submetidos ao Curso de Formação promovido pelo Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp).
HISTÓRICO
Desde 2020, por meio da moção n° 78, o deputado Bordalo apresenta à casa legislativa solicitações de providências quanto às reivindicações dos agentes de fiscalização de trânsito, relacionadas a necessidade do aumento do efetivo de agentes e adequação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração ao Governo do Estado do Pará.
Em janeiro de 2021 o Governo do Estado nomeou 57 agentes de fiscalização de trânsito, restando ainda nove agentes de fiscalização e 34 agentes de educação de trânsito, aprovados no concurso C-177.
O parlamentar ainda é autor do Projeto de Lei n° 31/2020 que cria a Carteira de Identidade Funcional para os integrantes da Categoria Funcional de Agente de Trânsito do Departamento de Trânsito do Estado do Pará, o PL segue em tramitação na Alepa.