Bordalo solicita limpeza das ruas da Comunidade Fé em Deus no Tapanã

O parlamentar atendeu o pedido de moradores que se queixam do aborrecimento provocado pelos entulhos
Foto/Divulgação: o Liberal

O deputado Bordalo (PT) apresentou nesta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) uma moção que solicita da Prefeitura Municipal de Belém e da Secretaria Municipal de Saneamento (SESAN) a realização da limpeza das ruas e a retirada de lixos da Comunidade Fé em Deus no Tapanã.

Representantes da localidade dirigiram um apelo ao Deputado Bordalo que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Casa Legislativa relatando que sofrem constantemente com o acúmulo de lixo nas ruas, isso gera alagamentos nos períodos chuvosos e a presença de animais transmissores de doenças.

De acordo com o portal EOS, baseado no Índice de Sustentabilidade de Limpeza Urbana (ISLU), em 2019 a cobertura dos serviços de limpeza urbana no Brasil foi de 76%, sendo 3,9% de recicláveis, o que representa um pequeno aumento considerando o ano de 2018 (3,6% de reciclados). 

A limpeza urbana é considerada um serviço essencial à população, pois está diretamente ligada à saúde pública e ambiental, além de fazer parte dos serviços inseridos no saneamento básico. Ela envolve os serviços de varrição, capina e roçada, poda, coleta de resíduos sólidos, limpeza no término de feiras livres, assim como a limpeza de bocas de lobo, praias, cemitérios e demais logradouros.

O parlamentar sugere no documento que a primeira medida a ser tomada deve ser a limpeza das ruas para que os entulhos e a vegetação que estão dispostas ao longo das três ruas que fazem parte da Comunidade. A moção foi encaminhada ao conhecimento da Prefeitura Municipal de Belém, da Câmara de vereadores do Município e do Gabinete do Governador do Estado do Pará.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte