fbpx

Bordalo entrega ambulância ao município de Ipixuna



O município de Ipixuna recebeu, no dia 05 de outubro, uma ambulância do Governo do Estado do Pará, entregue por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará. A cerimônia de entrega ocorreu na Casa Civil e estiveram presentes o governador Simão Jatene, parlamentares e prefeitos dos municípios que receberam o benefício.


Para o deputado Bordalo, a entrega de ambulâncias é de extrema importância, pois uma das maiores carências do Estado é atendimento médico. “O problema do transporte do paciente é extremamente grave no Pará. Os municípios precisam alugar carros que não são devidamente adequados e isso acaba prejudicando o paciente”, diz o parlamentar. “É importante que os parlamentares, além do trabalho legislativo, ofereçam benefícios para a infraestrutura dos municípios. A população de Ipixuna merece e espero que a ambulância melhore a qualidade de vida de todos”, finaliza.  


Para a prefeita de Ipixuna, Katiane Cunha (PT), a entrega representa avanços e a possibilidade de atender melhor à população. “Essa ambulância representa muito para o município, que é extenso territorialmente. Nossa área rural é grande, então essa ambulância vai nos trazer mais comodidade, conforto e segurança para o povo. A população de Ipixuna agradece”, disse ela. 


As ambulâncias entregues são de simples remoção (tipo A), modelo 2016, zero quilômetro, tipo furgão flex. Possuem maca, balão de oxigênio e ar condicionado. Foram entregues 53 novas ambulâncias para reforçar a saúde básica em 46 municípios, representando um investimento de R$ 3,8 milhões originários de emendas de 28 deputados estaduais.

Redes Sociais

Veja Mais

Rolar para cima