Alepa realiza Sessão Especial pelo Dia Internacional da Mulher

Sem categoria

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realiza nesta quarta-feira, dia 07, às 15h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, uma Sessão Especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher, com o tema “Pela Vida das Mulheres na Amazônia e pela Democracia. Nenhum Direito A Menos”. O evento foi idealizado a partir de uma reivindicação de diversos movimentos de mulheres, unificados na Frente Feminista. A data foi escolhida pela própria Frente Feminista, já que dia 8, Dia Internacional da Mulher, haverá marcha e paralisação das mulheres. A Sessão Especial foi solicitada pelos deputados estaduais Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos, e Márcio Miranda (DEM), presidente da Alepa. 

Durante toda a semana, movimentos de mulheres de todo o Brasil estão realizando programações diversas. Em Belém tem destaque a Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra,  que vai reunir centenas de camponesas, entre os dias 6 e 8 de março, na Universidade Federal do Pará, sob a coordenação do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). 

A Frente Feminista agrega mulheres de diversos movimentos e entidades, como Federação dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras (Fetagri), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Movimento dos Atingidos pelas Barragens (MAB), Fórum de Mulheres da Amazônia Paraense e Articulação de Mulheres Brasileiras, entre outros. A cuminância desta programação será a Marcha das Mulheres, que ocorrerá no dia 8 de Março, a partir de 8h, com concentração na Avenida Nazaré, esquina com a Dr. Moraes. 

A Sessão Especial da Alepa vai discutir prioritariamente o gravíssimo problema da violência contra a mulher, assim como as políticas públicas para esse enfrentamento. Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, o deputado estadual Carlos Bordalo tem proposto uma série de projetos de lei para o fortalecimento dos direitos das mulheres, além da instalação da CPI da Violência Doméstica. 

SESSÃO ESPECIAL DIA INTERNACIONAL DA MULHER: 
Nesta quarta-feira, dia 07, às 15h, no teatro Maria Sylvia Nunes (Estação das Docas). Realização: Assembleia Legislativa do Pará – Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor.  Entrada franca. 



Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.