Nesta quinta-feira (01), o deputado Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, participou da solenidade de entrega da Comenda Mãe Doca, na Assembleia Legislativa do Pará, outorgada a diversas personalidades representantes dos povos de matriz africana. A cerimônia encerra uma semana de atividades voltadas ao reconhecimento da diversidade religiosa […]

Alepa celebra diversidade religiosa com a Comenda Mãe Doca

Nesta quinta-feira (01), o deputado Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor, participou da solenidade de entrega da Comenda Mãe Doca, na Assembleia Legislativa do Pará, outorgada a diversas personalidades representantes dos povos de matriz africana. A cerimônia encerra uma semana de atividades voltadas ao reconhecimento da diversidade religiosa no Estado, incluindo a exposição “Imagem do Sagrado”, no hall do prédio da Alepa, que reuniu símbolos religiosos dos povos e comunidades tradicionais de matriz africana.
Ontem, a Comissão de Direitos Humanos da Alepa apresentou um dossiê sobre intolerância religiosa contra os povos de matriz africana. De 2015 a 2017, foram assassinadas sete lideranças afro-religiosas no Pará, o que resultou na criação de um grupo de trabalho para acompanhar as investigações dos casos e em várias ações de combate ao racismo institucional e religioso no Estado, como a criação da Frente Parlamentar de Combate a Intolerância Religiosa. O relatório foi entregue durante Audiência Pública sobre o tema, realizada a partir de requerimento do deputado estadual Dirceu Ten Caten (PT). 
“A laicidade do Estado precisa ser respeitada, para que cada cidadão, cada comunidade tenha garantido o seu direito de prestar culto à entidade e divindade que desejar. Esse é o papel do Estado na garantia de direitos, de forma universal”, defende o parlamentar. 

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.