Nota – Comissão de Direitos Humanos da Alepa defende mais segurança aos policias militares

Sem categoria

Foto: Agência Pará 

A Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor (CDHDC) da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, presidida pelo deputado Carlos Bordalo (PT), manifesta apoio ao Governo do Estado nesse momento delicado de enfrentamento ao crime organizado e defende a proposta de construção de Vilas Militares aos agentes públicos de segurança do Estado.

Uma das recomendações sugeridas pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para Apuração da Atuação de Grupos de Extermínio e Milícias no Estado do Pará, apresentadas em 2016 e que teve como relator o deputado Carlos Bordalo, foi a imediata criação do programa de construção de VILAS MILITARES, a serem administradas pela Polícia Militar como parte de Programa Habitacional Específico para Policiais Militares, bem como criação de instalações de transito para Oficiais, Praças, Policiais Civis e Agentes do Sistema Penal em todas as regiões do Estado.

Somente neste primeiro semestre 19 policiais militares e um guarda municipal foram assassinados na região metropolitana de Belém. As reações das facções criminosas eram esperadas, devido os avanços até aqui alcançados com a redução significativa dos índices de violência, principalmente na véspera do anúncio do Programa Territórios pela Paz.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos se solidariza e presta condolências aos familiares dos agentes de segurança pública, brutalmente arrancados de seu convívio. A defesa dos direitos humanos independe de cor, classe ou religião, assim a caçada aos agentes de segurança pública é inaceitável, como qualquer execução é inaceitável.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.