As redes sociais do deputado Bordalo (PT-PA) são canais de relacionamento direto com a sociedade sobre as ações do mandato. E para que esse espaço possa ser utilizado de maneira democrática, de modo a estimular a interação, o debate, a comunicação e a transparência, foi criado este Código de Conduta.
As pessoas interessadas nos assuntos pautados e defendidos pelo parlamentar, atualmente presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Para (Alepa), podem interagir com esses canais, desde que respeitem as diretrizes apresentadas neste documento.
Partimos do pressuposto de que você concordará com este Código de Conduta toda vez que:
- curtir a página no Facebook: Bordalo;
- seguir o perfil do deputado Bordalo no Twitter: @bordalopt;
- Seguir o perfil no Instagram: @bordalopt;
- interagir com as demais redes sociais em que o deputado está presente: YouTube
- compartilhar ou curtir um conteúdo publicado nas páginas e perfis mencionados e/ou;
- publicar qualquer tipo de comentário em um desses canais. As redes sociais do parlamentar são usadas para divulgar ações de seu mandato popular, notícias, eventos, posicionamentos e fatos importantes relacionados à sua área de atuação e bandeiras de luta, bem como para interagir com o público em geral.
Desta forma entendemos que comentários e mensagens de usuários que apresentem conteúdos indevidos devem ser removidos desses canais sem aviso prévio. Isso vale para:
- Comentários e mensagens com conteúdos ofensivos, obscenos, difamatórios, ilegais, preconceituosos, ameaçadores, abusivos e/ou depreciativos não serão tolerados.
- Postagens com expressões racistas, de discriminação/intolerância religiosa, de discriminação/intolerância a orientação sexual ou qualquer outra expressão de cunho discriminatório não serão aceitas.
- Spams serão excluídos e usuários banidos.
- Comentários que fujam ao teor da postagem serão excluídos
Reservamo-nos ao direito de excluir usuários que estejam em discordância ou manifestem-se contrários às regras acima, ou ainda adotem comportamentos que, de alguma forma, seja desarmônica às leis brasileiras, à ética ou as premissas que regem o a defesa dos direitos humanos. Em caso de violação as regras estabelecidas neste Código de Conduta e consequências inclui a responsabilidade cível e criminal pelos comentários postados.