“Não se pode amparar o jovem desamparando o desempregado” disse Bordalo sobre Programa do Governo Bolsonaro

Sem categoria

Um Robin Hood às avessas: o que tira dos pobres para dar aos ricos. Assim classificou o deputado Bordalo nesta terça-feira (12) ao se pronunciar na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) sobre a taxa que será cobrada de quem recebe o seguro desemprego para financiar o Programa Verde Amarelo do Governo Bolsonaro.

O programa foi anunciado na segunda-feira (11) e consiste em um conjunto de medidas para estimular o primeiro emprego para jovens entre 18 a 29 anos e para isso Governo pretende reduzir em até 34 % nos encargos trabalhistas e taxar em até 7,5% quem recebe o seguro desemprego.

“Lançaram ontem o plano de incentivo de empregos dos jovens, primeiro é bom lembrar que esse programa foi copiado do governo Lula: chamado programa Primeiro Emprego; a mudança é que naquele formato quem pagava era o governo, agora sabe quem vai pagar? os desempregados”, destacou.

De acordo com o Programa as empresas poderão fazer apenas a contratação de pessoas com remuneração de até 1,5 salário mínimo (hoje, R$ 1.497) e o prazo para contração será de até dois anos.  Os empresários que contratarem trabalhadores nessas condições estão dispensados da contribuição patronal ao INSS, que seria de 20% passando a zero. A contribuição ao FGTS será reduzida de 8% para 2% do salário do empregado. Nas demissões sem justa causa desse grupo de contratados, o valor do FGTS será menor e a multa reduzida de 40% para 20%.

“É ou não Robin Hood às avessas? Tira dos pobres para dar aos ricos. Desobriga as empresas a bancar a geração de emprego no país, elimina a contribuição coletiva social para enfrentar problemas da sociedade. O jovem precisa de amparo, mas não se pode amparar o jovem desamparando o desempregado”, contestou Bordalo.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.