Lideranças comunitárias do município de Cametá e a vereadora de Abaetetuba, Edileuza Muniz, a pedido do Deputado Bordalo, foram recebidas pelo Secretário de Estado de Transporte, Pádua Andrade, em seu gabinete para tratar de pautas dos referidos municípios e demandas do Distrito de Fernandes Belo no município de Viseu.
LIDERANÇAS
CAMETÁ / VILA DO CARMO

O líder comunitário e pré-candidato a Vereador Juarez Pantoja apresentou a demanda do asfaltamento da PA 471, que liga o Distrito de Vila do Carmo e o Distrito de Areião a PA 151. A estrada de apenas nove quilômetros foi recuperada pela ultima vez em 2018 e se encontra em péssimo estado.
O Secretário se comprometeu a produzir um projeto básico e o orçamento para o asfaltamento da PA, que custará aproximadamente R$ 15 milhões, ainda sem prazo para ser iniciada.
Leia mais: Péssimas condições da PA-471 pode comprometer círio de Vila do Carmo em Cametá
Juarez também solicitou apoio para a recuperação da vicinal que liga a Vila do Carmo a São Benedito de Moiraba, com 1 (um) quilometro e meio de extensão e a recuperação da vicinal que conecta a PA 471 a sede do Distrito de Areião, a três km de distância da Vila do Carmo, mas de acordo com o Secretário por ser tratar de uma rodovia municipal no momento não há possibilidade de estabelecer convênio com a Prefeitura.
CAMETÁ / PORTO GRANDE
O secretário Pádua, ouviu do Ex-vereador Assis Gomes que a ponte construída no Governo Ana Júlia pela SETRAN foi destruída após um caminhão tombar ao tentar atravessá-la, o que isolou a comunidade do Bituba. A ponte de 46 metros foi objeto de uma moção do Deputado Bordalo à SETRAN, o que fez com que a secretaria já tenha concluído o projeto e estipulado o orçamento para sua recuperação, contudo a Ponte está localizada em vicinal do município de Cametá o que impossibilita a execução direta do Estado sem convênio com a prefeitura.
Leia mais: Pela segunda vez Bordalo solicita obras de recuperação da PA-112 em Bragança
ABAETETUBA / ESTRADA DE BEJA PA 403

A mais de dez anos sem investimentos e objeto de luta incessante da Vereadora Edileuza Muniz, a Estrada de Beja será finalmente recuperada com asfaltamento com início das obras em 60 dias. O Secretário Pádua informou que a licitação realizada no ano passado encontrou problemas de execução pela empresa que havia sido escolhida originalmente e precisou ser refeita, o que atrasou a obra.
VISEU / FERNANDES BELO / TRAVESSIA DO RIO PIRIÁ
O Deputado Bordalo, em audiência com o governador Helder Barbalho apresentou a demanda de construção de rampa de Balsa para estruturar a travessia do rio Piriá, na altura do Porto Serra pelo lado de Fernandes Belo para o Porto Itamixila, na margem que dá acesso a sede de Viseu.
Na oportunidade o Secretário Pádua se comprometeu a vistoriar o local da travessia com o Deputado Bordalo, que necessitará da parceria da prefeitura de Viseu.
Você precisa fazer login para comentar.