Nesta manhã fui à tribuna da Assembleia Legislativa tratar de assunto fundamental para o desenvolvimento do estado do Pará, o turismo.
Peguei o gancho do projeto da deputada Tetê Santos, pedindo a transformação do município de Conceição do Araguaia em Estância Turística do Pará. Ano passado aprovei projeto que transformou em estância o distrito de Mirasselvas, no belo município de Capanema. Com o impulso dos deputados, após a aprovação, a governadora Ana Júlia Carepa define como o Estado deve investir no desenvolvimento dessas cidades, podendo definir projetos a partir de sua vocação natural, valorizando o turismo regional.
Projetos que passam por uma avaliação técnica, onde o município é classificado e o Estado pode investir, através de seu planejamento e a partir da classificação, no seu desenvolvimento em parceria com a prefeitura.
É isso que deveria ser feito há muito tempo, pena que sofremos um atraso de 12 anos. O certo é trabalhar ações destinadas ao desenvolvimento do turismo, estreitando relações e estabelecendo ações conjuntas. Só assim vamos definir estratégias para fortalecimento da atividade turística, ao mesmo tempo, somando esforços e parcerias tanto com os demais entes públicos, quanto com a iniciativa privada para o desenvolvimento e crescimento do setor no Estado.
Esse é o caminho
Curtiu? Compartilhe com os amigos!
Skip to content