Esse é o caminho


Nesta manhã fui à tribuna da Assembleia Legislativa tratar de assunto fundamental para o desenvolvimento do estado do Pará, o turismo.
Peguei o gancho do projeto da deputada Tetê Santos, pedindo a transformação do município de Conceição do Araguaia em Estância Turística do Pará. Ano passado aprovei projeto que transformou em estância o distrito de Mirasselvas, no belo município de Capanema. Com o impulso dos deputados, após a aprovação, a governadora Ana Júlia Carepa define como o Estado deve investir no desenvolvimento dessas cidades, podendo definir projetos a partir de sua vocação natural, valorizando o turismo regional.
Projetos que passam por uma avaliação técnica, onde o município é classificado e o Estado pode investir, através de seu planejamento e a partir da classificação, no seu desenvolvimento em parceria com a prefeitura.
É isso que deveria ser feito há muito tempo, pena que sofremos um atraso de 12 anos. O certo é trabalhar ações destinadas ao desenvolvimento do turismo, estreitando relações e estabelecendo ações conjuntas. Só assim vamos definir estratégias para fortalecimento da atividade turística, ao mesmo tempo, somando esforços e parcerias tanto com os demais entes públicos, quanto com a iniciativa privada para o desenvolvimento e crescimento do setor no Estado.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.