EDUCAÇÃO

Deputado Bordalo faz apelo para manter o Colégio do Carmo em atividade

Após 90 anos de atuação, a instituição encerra suas atividades na região metropolitana de Belém

O Deputado Bordalo, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará-Alepa, durante sessão ordinária na Casa Legislativa, nesta terça-feira (17), pronunciou-se sobre o encerramento das atividades do tradicional Colégio do Carmo. Em seu pronunciamento o parlamentar colocou-se à disposição para tentar sanar as dificuldades que a instituição está enfrentando.

Bordalo reconheceu o Colégio como uma das instituições mais importantes da formação intelectual e política do Estado do Pará, sendo assim solicitou ao Presidente da Casa que o parlamento possa somar esforços junto a direção da instituição e ao Governo do Estado para manter o Colégio do Carmo aberto.

“Mantê-lo aberto é manter a tradição, a história e a relevância da nossa educação no Estado do Pará”, completou Bordalo.

Leia mais:Bordalo solicita pavimentação da estrada São Raimundo dos Borralhos de Santo Antônio do Tauá

A decisão de fechamento foi publicada por meio de um comunicado da Inspetoria Salesiana Missionária- ISMA, cujo representante atual é o Padre Presidente Jefferson Luís da Silva que veio a público informar que, mesmo diante de todos os esforços, as atividades para o ano de 2021 serão encerradas.

Segundo o comunicado o encerramento foi decidido após uma análise minuciosa da instituição em relação a fatores externos e internos que avaliaram os impactos causados pela pandemia de Covid-19. O aumento do índice de inadimplentes, número de evasão escolar, cancelamentos ou transferências de matrículas.

 

 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.