Deputado Bordalo faz apelo para manter o Colégio do Carmo em atividade

Após 90 anos de atuação, a instituição encerra suas atividades na região metropolitana de Belém

O Deputado Bordalo, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará-Alepa, durante sessão ordinária na Casa Legislativa, nesta terça-feira (17), pronunciou-se sobre o encerramento das atividades do tradicional Colégio do Carmo. Em seu pronunciamento o parlamentar colocou-se à disposição para tentar sanar as dificuldades que a instituição está enfrentando.

Bordalo reconheceu o Colégio como uma das instituições mais importantes da formação intelectual e política do Estado do Pará, sendo assim solicitou ao Presidente da Casa que o parlamento possa somar esforços junto a direção da instituição e ao Governo do Estado para manter o Colégio do Carmo aberto.

“Mantê-lo aberto é manter a tradição, a história e a relevância da nossa educação no Estado do Pará”, completou Bordalo.

Leia mais:Bordalo solicita pavimentação da estrada São Raimundo dos Borralhos de Santo Antônio do Tauá

A decisão de fechamento foi publicada por meio de um comunicado da Inspetoria Salesiana Missionária- ISMA, cujo representante atual é o Padre Presidente Jefferson Luís da Silva que veio a público informar que, mesmo diante de todos os esforços, as atividades para o ano de 2021 serão encerradas.

Segundo o comunicado o encerramento foi decidido após uma análise minuciosa da instituição em relação a fatores externos e internos que avaliaram os impactos causados pela pandemia de Covid-19. O aumento do índice de inadimplentes, número de evasão escolar, cancelamentos ou transferências de matrículas.

 

 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Tamanho da Fonte