O Deputado Bordalo, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará-Alepa, durante sessão ordinária na Casa Legislativa, nesta terça-feira (17), pronunciou-se sobre o encerramento das atividades do tradicional Colégio do Carmo. Em seu pronunciamento o parlamentar colocou-se à disposição para tentar sanar as dificuldades que a instituição está enfrentando.
Bordalo reconheceu o Colégio como uma das instituições mais importantes da formação intelectual e política do Estado do Pará, sendo assim solicitou ao Presidente da Casa que o parlamento possa somar esforços junto a direção da instituição e ao Governo do Estado para manter o Colégio do Carmo aberto.
“Mantê-lo aberto é manter a tradição, a história e a relevância da nossa educação no Estado do Pará”, completou Bordalo.
Leia mais:Bordalo solicita pavimentação da estrada São Raimundo dos Borralhos de Santo Antônio do Tauá
A decisão de fechamento foi publicada por meio de um comunicado da Inspetoria Salesiana Missionária- ISMA, cujo representante atual é o Padre Presidente Jefferson Luís da Silva que veio a público informar que, mesmo diante de todos os esforços, as atividades para o ano de 2021 serão encerradas.
Segundo o comunicado o encerramento foi decidido após uma análise minuciosa da instituição em relação a fatores externos e internos que avaliaram os impactos causados pela pandemia de Covid-19. O aumento do índice de inadimplentes, número de evasão escolar, cancelamentos ou transferências de matrículas.