fbpx

DEM caminha para a extinção política


O manto de moralidade que os Democratas adoravam vestir está dia após dia se esfarinhando. Depois do governador do DF estar mofando na cadeia, pego com provas num mega esquema de corrupção de sua base governista, agora o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), teve o mandato cassado por recebimento de doações ilegais na campanha de 2008. Assim, a “grande novidade” da política paulistana, segundo pinturas pós-eleitorais da Folha, O Globo e cia. limitada, passa à condição de primeiro prefeito da capital cassado no exercício do mandato desde a redemocratização do país. A sentença também o torna inelegível por três anos.

As doações ilegais tem origem em empreiteiras acionistas de concessionárias de serviços públicos e dos R$ 29,76 milhões declarados para a campanha, R$ 10 milhões foram considerados irregulares pela Justiça.

Uma das doadoras ilícitas, a AIB, é velha conhecida do Ministério Público Estadual de São Paulo como fachada do Sindicato da Habitação (Secovi). Vejam como eles agem!

Com mais essa denúncia para explicar a sociedade, os demos dão um passo seguro rumo a se tornarem uma legenda nanica, um grupo de raivosos contra o crescimento econômico, a distribuição de renda, a soberania nacional, universalização dos serviços públicos, estabilidade com mobilidade social e um mercado regulado pelo interesse público.

Para piorar a situação, ainda tem a inércia ante as enchentes paulistas, que causou a morte de centenas de cidadãos de baixa renda e a declaração do governador em exercício (e ameçado de impedimento e intervenção federal por ter lama até o pescoço) de Brasília, o mega-empreiteiro Paulo Octávio, que mandou recado pela imprensa aos líderes nacionais do DEM: “se vocês insistirem em nos destruir, vai sobrar para todo mundo”.

O povo, sem dúvida, há de acertar as contas com o antigo PFL e seus aliados tucanos na hora de depositar os votos nas urnas.

Veja Mais

Rolar para cima