ELEIÇÕES 2020

Bordalo se reúne com candidatos da Rede Bragantina da Fetagri

A Fetagri terá 180 candidatos e candidatas da base rural que disputarão as eleições municipais no Pará

“A nossa grande tarefa é consturar uma força contra a barbárie que se instalou no Brasil. É sustentar o que nós já conquistamos enquanto direitos”, explanou deputado Bordalo aos candidatos e candidatas a veredores que pertecem a base orgânica do movimento sindical da Rede Bragantina da Fetagri Pará. 

A reunião ocorreu nesta sexta-feira (09) e participaram lideranças, diretores e presidentes de Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais ( STTR) de 29 municípios que compõem a Rede Bragantina, além dos candidatos. Em uma troca de saberes, o deputado Bordalo compartilhou com os presentes um pouco da experiência do parlamentar, que já foi vereador em Belém e está em seu quarto mandato. Um aprendizado e um pouco da história de luta dos sindicatos no próprio processo de redemocratização do Brasil. 

Uma das maiores conquistas da esquerda brasileira e dos movimentos sociais foi o resgatar a direção dos sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais do peleguismo no período da ditadura civil militar. Além de fazer uma análise de conjuntura política Bordalo enfatizou que “o Governo Bolsonaro, diferente de tantos outros, ele não veio apenas para fazer disputa política partidária, mas impor um novo conceito de nação, de direitos do povo sob uma ótica distorcida do que sempre lutamos”. 

Ângela de jesus, presidenta da Fetagri Pará, disse que há 180 candidatos orgânicos que fazem parte do movimento sindical, desse total 45 são mulheres e concorrem ao pleito municipal na eleições de 2020. “Estamos vivenciado a pluralidade e diversidade política. Precisamos ter a capacidade para ter leitura política.Temos, não só candidatos a vereadores, mas prefeitos e vices candidatos ligados ao movimento sindical, da base orgânica do campo”, enfatizou Ângela.

Participaram da reunião Ângela de Jesus, presidenta da Fetagri Pará, Guto secretário de formação e organização sindical da Contag, Paixão, diretor financeiro liderança da Fetagri Pará Carlinhos, coordenador regional da Fetagri rede Bragantina, Rosy Borcem, vice coordenadora refional da fetagri Bragantina, Bia presidenta do STTR em Salinas, Cleisimar, presidente do STTR de Aurora do Pará, Zé Milton, presidente interino do STTR de Tracuateua, Socorro, presidenta do STTR de Santa Luzia, Sabá, assessor da fetagri regional bragantina, Barbara, vereadora e disputa a reeleição em Irituia do Pará, Teresa presidenta do STTR em Viseu, Roberto, presidente interino no STTR em Nova Timboteua, Lisonete, dirigente sindical em Nova Esperanca do Piriá, Chico Tereso, presidente do STTR de Nova Esperança do Piriá.

Os candidatos e candidatas: Naiane, candidata a vereadora em Viseu, Paixão, candidato a vereador em Irituia, Duca, candidato a vereador em Bragança, Katia Cilene, candidata a vereadora em Nova Timboteua, Xexeu, candidato a vereador em Santa Luzia do Pará, Vitalino, candidato a vereador em Dom Eliseu, Claudio, candidato a vereador em Capitão Poço, Celso, candidato a vereador em Tracuateua, Waldson Espíndola, candidato a vereador São Domingos do Capim, Liziane, mais conhecida como morena, candidata a Vereadora em Aurora do Pará, Mauro do Maracaxi, candidato a vereador de Aurora do Pará, Jô candidata a Vereadora de Salinas.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.