fbpx

Bordalo atende as solicitações dos moradores de Quatipuru

O presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA), deputado Bordalo (PT-PA), manifestou apoio aos moradores de Quatipuru e nesta quarta-feira (18) protocolou solicitação ao diretor presidente do Banco do Estado do Pará (BANPARÁ) para que seja instalada uma agência bancária ou caixa eletrônico e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferta de cursos profissionalizantes para jovens e adultos, por meio da presença de uma Unidade Móvel ao município.

Quatipuru fica localizado a 220 km da capital paraense e possui uma população estimada em 15.142 habitantes. Sem um estabelecimento bancário os moradores não podem recorrer a serviços simples como efetuar pagamentos, fazer transferências ou depósitos. Além disso, os bancos ofertam serviços financeiros que possibilitam a movimentação da própria economia local.

O parlamentar apresentou duas moções, proposição legislativa, durante sessão ordinária da ALEPA. A segunda solicitação é uma unidade móvel do SENAI na cidade com oferta de cursos de formação técnica, o que poderá contribuir na qualificação profissional e melhores oportunidades de trabalho à população. Municípios distantes dos grandes centros padecem com a ausência de instituições formadoras que possibilitem a qualificação profissional de jovens e adultos.

Os documentos foram protocolados e a ALEPA enviará ofício ao diretor presidente do BANPARÁ e ao SENAI comunicando sobre as respectivas solicitações apresentadas pelo deputado. A Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores do referido município também receberão ofício de ambas as proposições.

Veja Mais

Rolar para cima