fbpx

Vamos começar a desmonstar o Tráfico Humano nesta terça


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar o tráfico humano no Estado do Pará será instalada nesta terça-feira, 22.03, pelo presidente Manoel Pioneiro (PSDB), na sala VIP da Assembléia Legislativa, após a sessão ordinária.

Após a instalação, deve acontecer a primeira reunião da CPI para definir o andamento dos trabalhos.Semana passada foram apresentados os nomes dos deputados que farão parte da Comissão. Os titulares são: Celso Sabino (PR), Cilene Couto (PSDB), Carlos Bordalo (PT), Edmilson Rodrigues (PSOL), João Salame (PPS), Gabriel Guerreiro (PV) e Parsifal Pontes (PMDB). Já os suplentes são Ana Cunha (PSDB), Edilson Moura (PT), Martinho Carmona (PMDB), Eduardo Costa (PTB) e Cássio Andrade (PSB). O entendimento inicial entre os membros é que a presidência da Comissão deve ficar com o deputado João Salame (PPS) e a relatoria com o deputado Carlos Bordalo. Estamos combinando, os partidos já se mostraram favoráveis para isso acontecer, dando um retorno positivo para a proposta feita pela bancada do Partido dos Trabalhadores.

A proposta da criação da CPI foi apresentada pela bancada do PT no início do mês de março. O requerimento protocolado ao final da sessão recebeu a assinatura de 18 deputados, suficientes para esse pedido de instalação prosperar dentro do Poder Legislativo. O requerimento foi motivado pelas investigações realizadas pela Divisão de Atendimento ao Adolescente da Polícia Civil – DATA, noticiado pela imprensa nacional, que resultaram na invasão pela Polícia Civil de São Paulo à duas pensões na capital paulista. No local, a polícia encontrou mais de 100 travestis, sendo 90% paraenses, incluindo cinco adolescentes. Estes últimos teriam viajado a São Paulo de forma forçada, envolvidos em um esquema de prostituição.

Não vamos, com certeza, fazer todo o serviço, mas criaremos as vias para extirpar essa chaga do nosso estado!

Veja Mais

Rolar para cima