fbpx

Mais de 900 mil famílias paraenses são beneficiadas com o Bolsa Família

Com o aporte de quase R$ 2,3 bilhões, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) beneficia, este mês, quase 14 milhões de famílias em situação de extrema pobreza ou vulnerabilidade social no Brasil. O pagamento do Bolsa Família começou na última segunda-feira (18) e segue até o próximo dia 29. 

No Pará, o benefício contemplará 913.985 famílias. O Governo Federal destinará a essas pessoas quase R$ 164 milhões. O Estado ficará com a maior parte do dinheiro, em toda a região Norte. Para saber o dia em que o recurso estará disponível para o saque, o beneficiário precisa observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no seu cartão. Para cada final, há uma data correspondente por mês, que indica o 1º dia em que a família poderá fazer a retirada do dinheiro. 

O valor ficará disponível para saque por 90 dias. Todo mês, o extrato do beneficiário informa a data do saque do mês seguinte. Outra opção, é por meio do aplicativo do Bolsa Família, que pode ser usado em qualquer aparelho de celular com acesso à internet. Basta baixar, gratuitamente, a ferramenta e consultar. Além disso, o aplicativo permite também saber a situação do benefício.



O Bolsa Família é um programa que contribui para o combate à pobreza, transferindo, a cada mês, uma quantia em dinheiro diretamente às famílias. O Programa também acompanha, nas áreas de saúde e educação, as crianças, os adolescentes e as mulheres grávidas que fazem parte do programa.


Fonte MDS

Veja Mais

Rolar para cima