3º turma do TRF1 será comunicada sobre nota do presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALEPA

Sem categoria

O deputado Bordalo (PT) apresentou nesta terça-feira (10) em sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) moção para que seja encaminhado ofício ao Tribunal Regional Federal da 1º região – 3º turma,  dando conhecimento da Nota que ele apresentou enquanto Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Alepa, e no qual manifesta apoio ao Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB-PA) sobre o enfrentamento de processo judicial que  caracteriza o movimento como quadrilha ao participarem de uma manifestação que ocorreu na barragem de Tucuruí, em 2007.

O Ministério Público Federal e a Justiça de 1ª instância caracterizaram o MAB como uma organização criminosa por diversos fatos que ocorreram nos dias 23 e 24 de maio de 2007. Na acusação e na sentença é afirmado que o movimento social deve responder pelos crimes de “bando ou quadrilha”, havendo criminalização de movimento social.

Bordalo vê com preocupação esse processo. ”Criminalizar os movimentos sociais é destruir os pilares da democracia. A Defesa dos movimentos sociais deve ser um compromisso de todos aqueles que se preocupam com as liberdades democráticas e o futuro do nosso povo” afirma o parlamentar.

Leia: Nota – Presidente da CDHDC-ALEPA em apoio ao Movimento dos Atingidos por Barragens no Pará


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.