Recebi por e-mail, dia 07/05, a nota do ex-presidente do PT, companheiro José Dirceu, sobre mais uma reportagem maliciosa da revista Veja, que publico abaixo para ajudar a esclarecer a opinião pública, já que o monopólio da grande mídia hoje está isento do direito de resposta e de qualquer regulação que respeite o devido processo legal e proteja a imagem e a honra alheia:
“Mentiras e leviandades
Mais uma vez a serviço da desinformação, VEJA desta semana, na reportagem “O segredo do sucesso”, inventa e manipula para agredir minha honra, minha atividade política e meu trabalho.
A matéria se apoia nas declarações de sócios em litígio das empresas Delta e Sigma. Usam meu nome para atacar uma das partes, no caso o empresário Fernando Cavendish. Se seu sócio ou ex-sócio Romênio Marcelino Machado diz que desconhecia que minha empresa de consultoria estava contratada, como pode me acusar, então, de tráfico de influência?
Meu contrato com a Delta, de R$ 20 mil, durou quatro meses e foi como os demais do mercado, firmados por qualquer consultoria com seus clientes. Prestei um serviço profissional. Portanto, é pura má fé atribuir a alta no faturamento da Delta ao meu trabalho de quatro meses, quando o setor em que ela atua se expandiu muito nos últimos anos devido ao crescimento dos investimentos públicos e privados no país.
Recortar fatos, descontextualizá-los e amarrá-los numa clara linha de ilações não é jornalismo. Pela leviandade das acusações infundadas, vou acionar na Justiça os dois entrevistados que figuram como fontes únicas da VEJA“.