fbpx

Zé Carlos do PV: quero morar na maquete eletrônica do Duciomar

A boa e bem humorada provocação é feita pelo Zé Carlos do PV, em seu blog: ele quer morar na maquete eletrônica do Duciomar, a dos BRT e do Portal de Belém. 

A do BRT fala daquele aquele ônibus rápido que corta Belém e vai até Icoaraci em vias próprias, quase sem nenhum trânsito e diminuindo o tempo em 65%. Exatamente o oposto do que ocorre hoje, em que todos ficamos horas no trânsito caótico.

A propaganda dessa realidade de maquete invadiu todos os horários de rádio e televisão durante o carnaval e ainda continua. Um deboche institucional do Duciomar com quem precisa enfrentar o sufoco do trânsito na Almirante Barroso e Augusto Montenegro, em qualquer horário. 

MPE, salve-nos!

Leia o que diz o blog do Zé:

Nesta Quaresma vou fazer um pedido. Quero morar nas maquetes eletrônicas exibidas pelo prefeito Duciomar Costa para ganhar eleições. Veja as duas maquetes acima. Uma é a do BRT Belém e a outra é a do Portal da Amzônia.

Na eleição passada ele anunciou que faria um obra de duas pistas, indo da Tamandaré até a Universidade Federal do Pará. A obra contemplava equipamentos turísticos, de lazer e esportes, tudo com vista para o poderoso Rio Guamá. A maquete eletrônica era muito bonita.

Empolgados, acreditamos e Duciomar foi reeleito. Passado quase quatro anos, as obras são diferentes da maquete apresentada e estão pela metade, apenas dois quilômetros, até a altura da Mundurucus, ficarão prontos.

Sem dar conta de terminar as obras que anunciou, deixando para trás outras promessas de campanha descumprida, Duciomar apresenta agora outra maqueta eletrônica, a do BRT Belém, mas na cara de pau avisa que tem dinheiro apenas para tocar a obra até o final de seu mandato e depois o próximo prefeito e a cidade que fiquem com as heranças malditas deixada pelo perfeito “bicho do mato”.

As maquetes que Duciomar apresenta são criminosas, mas o TCM e o MPE ainda não tiveram tempo de analisar o delito, compreendo, são muitos processos para poucos conselheiros e promotores. Vou aguardar a manifestação do órgão ministerial na ação que o PV e a UGT estão movendo para paralisar este descalabro. Enquanto isso não acontece, sonho em morar na maquete.

Veja Mais

Rolar para cima