De novo, abuso sexual de menores em Abaeté.A blogueira e jornalista Franssinete Florenzano fez a denúncia em seu blog, no dia 25 de maio e no facebook há uma comunidade que conta os desmandos ali ocorridos: Abaetetuba tem jeito. Só falta um prefeito!:
Abuso de menores no abrigo municipal
Pelo andar da carruagem, vai ser preciso uma CPI da Pedofilia permanente.
Outro caso de abuso sexual de menores, com o agravante de ter acontecido dentro do Centro de Passagem da prefeitura de Abaetetuba, localizado na Rua Brigadeiro Eduardo, bairro da Aviação, revela a face da revitimização pelo próprio poder público.
O vigia José de Arimatéia Cordovil, vulgo Rock, abusava sexualmente, de modo contumaz, de duas adolescentes, uma de 13 anos e outra de 14 anos, no próprio quarto do abrigo, cuja estrutura é péssima, com precárias condições de higiene.
O fato foi denunciado por um dos menores internos à coordenadora do Centro de Passagem, de prenome Nalzete, que ignorou o fato. Só quando as crianças resolveram pedir socorro, de forma anônima, ao Major PM Silva Júnior, este de imediato acionou o conselho tutelar e juntos constataram a veracidade, levando ao conhecimento da juíza Emília de Nazaré Parente de Medeiros, da Vara da Infância e da Juventude de Abaetetuba, e da promotora de justiça Juliana Palmeira.
Anteontem, o vereador Raí Moraes pediu o acompanhamento da comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal e rigor nas investigações, com punição exemplar aos responsáveis. E encaminhou denúncia à ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, solicitando providências. O vereador Vanildo Maciel (Pipico), requereu o afastamento da secretária municipal de Assistência Social, Rita Abreu.
Até agora, nenhuma medida foi tomada pela prefeita Francinete Maria Carvalho.
![]() |
A denúncia, feita pelo vereador Raí Moraes, e encaminhada aos blogs. |