fbpx

Venezuela no Mercosul é bom negócio para o Pará

Empresários venezuelanos e representantes do governo do presidente Hugo Chávez se reuniram hoje pela manhã com o Secretário de Desenvolvimento, Maurílio Monteiro. A intenção foi conhecer o potencial agropecuário do nosso estado e a impressão foi das melhores.

Só no primeiro semestre, o volume de negócios entre Pará e Venezuela alcançou US$ 160.986.127,00. E as trocas comerciais entre o estado e o país tem aumentado desde 2008, até porque há um grande similaridade de solo e de clima. O governo bolivariano tem a intenção de criar uma rota marítima comercial para inensificar ainda mais esse fluxo econômico.

Por isso, é importante e bom para o Pará o ingresso da Venezuela o Mercosul. Mas, os tucanos (sempre eles!) tem criado todos os problemas possíveis para o Congresso Nacional aprovar a autorização, a começar pelo relator do processo, senador Jereissati (CE). Fica como sugestão que Flexa Ribeiro tome posição diferente do coronel pós-moderno Tasso e defenda a entrada venezuelana no Bloco do Cone Sul, pelo bem do Pará ou vai ser mais uma conta a ser debitada dele em 2010.

Veja Mais

Rolar para cima