Venezuela no Mercosul é bom negócio para o Pará

Sem categoria

Empresários venezuelanos e representantes do governo do presidente Hugo Chávez se reuniram hoje pela manhã com o Secretário de Desenvolvimento, Maurílio Monteiro. A intenção foi conhecer o potencial agropecuário do nosso estado e a impressão foi das melhores.

Só no primeiro semestre, o volume de negócios entre Pará e Venezuela alcançou US$ 160.986.127,00. E as trocas comerciais entre o estado e o país tem aumentado desde 2008, até porque há um grande similaridade de solo e de clima. O governo bolivariano tem a intenção de criar uma rota marítima comercial para inensificar ainda mais esse fluxo econômico.

Por isso, é importante e bom para o Pará o ingresso da Venezuela o Mercosul. Mas, os tucanos (sempre eles!) tem criado todos os problemas possíveis para o Congresso Nacional aprovar a autorização, a começar pelo relator do processo, senador Jereissati (CE). Fica como sugestão que Flexa Ribeiro tome posição diferente do coronel pós-moderno Tasso e defenda a entrada venezuelana no Bloco do Cone Sul, pelo bem do Pará ou vai ser mais uma conta a ser debitada dele em 2010.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.