Vencemos a guerra de transformar o Estado

Sem categoria

Blog do Bordalo FOTO DE RENNATO TESTA 0580
Da governadora Ana Júlia, no blog dela:

Quero agradecer ao povo do Pará pela votação expressiva de 1.477.609 votos e parabenizo o governador Simão Jatene, o novo governador eleito. E estou feliz, muito feliz com a eleição da Dilma presidenta! Vou levar meu abraço pessoalmente à presidenta eleita do Brasil!

Aqui no Pará, perdemos uma batalha eleitoral, mas não a guerra. Eu me sinto uma vitoriosa pela guerra travada para implantar um novo modelo de desenvolvimento que, ao mesmo tempo, faz crescer o Estado e distribui renda, dá oportunidades ao povo. A história vai mostrar que as mudanças estruturais que fizemos são pra sempre na vida das pessoas. Mudanças ousadas que outros não fizeram. O governador vai receber de bandeja as transformações profundas que fizemos.

Esse novo modelo de desenvolvimento inclui a industrialização das riquezas naturais do Pará e estão aí os resultados: a siderúrgica em Marabá; a fábrica de MDF em Paragominas; o Bolsa Trabalho e o navega Pará, programas de inclusão social. Fui buscar a siderúrgica que tava perdida pro Maranhão e tirei do papel o Ação Metrópole que vai viabilizar o Bilhete Único e a melhoria no trânsito e na vida das pessoas.

Como disse ontem à noite em coletiva à imprensa, hoje o Pará está mil vezes melhor do que quando aqui cheguei, no início de 2007. A partir de janeiro de 2011, liderarei a oposição para acompanhar e lutar para que programas sociais como Bolsa Trabalho, Navega Pará, Ação Metrópole tenham continuidade, porque a mudança não se processa do dia pra noite e exige vigilância permanente. É o que farei.

Meu muito obrigada a cada militante desta campanha; a cada companheira e companheiro; aos partidos aliados, aos simpatizantes; a cada família que me recebeu com tanto carinho em todo o Pará. Vou guardar para sempre as manifestações de apreço e de generosidade do nosso povo no lado esquerdo do peito.

Vamos em frente. A luta continua!


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Caríssima Edilza,
    Você que manteve parte do PSDB na sua cota de governo, vem agora querer falar dos outros… Tenha ética! Ana Júlia trocou a reeleição do governo do PT pelas candidaturas da DS para Federal e Estadual. Viva Edilson e Puty que foram mais inteligentes que vcês, trocaram a eleição deles pela reeleição dela!

    Permalink
  2. Para mim,em particular,assistir a derrota da Ana Júlia,do Paulo Rocha e consequentemente de todos os seus asseclas e principalmente Joana Pessoa,Marcílio,Maurílio e Bordalo que no alto de suas arrogâncias e soberba,achavam que o poder seria eterno,é como se eu estivesse tendo um prazer incomensurável,realmente incalculável.O PT para ser governo aqui no Pará,terá que esperar muito,mas muito tempo mesmo!

    Agora é Psol!!!!

    Gilberto Rodrigues

    Permalink
  3. Caro deputado, o povo paraense, em todos seus quadrantes, sabe de seus compromissos com as causas populares e de sua presença constante, tanto na ALEPA, quanto no chão paraense. Sabemos que o senhor combateu o bom combate nesse pleito, nos dois níveis que ele se apresentou e contribuiu com idéias e votos para as candidatas.
    Mas, o senhor há de convir que a gestão do "núcleo duro" do governo estadul foi sofrível ao ponto da candidata perder para sua própria rejeição. E o que disse o poeta se fez: "…abismo que cavaste com teus pés" Infelizmente e por vontade do povo.
    Fraterno abraço.

    Permalink
  4. Ana Julia cometeu três erros crassos: 1) não soube manter a aliança política que a elegeu em 2006; 2) não soube dividir poder com seu partido, fazendo um governo de tendência, de grupelho; 3) chamou para fazer a sua campanha pessoas que não sabiam nada de Pará e da politica paraense e entregou o seu destino a essas pessoas. Essa babaquice de dizer que Ana não se elegeu por causa de Puty e Edilson é pura bobagem e desvia o debate do central: seu grupo a derrotou, sim, mas ao decretar o isolamento político de Ana Júlia. Quanto a Paulo Rocha, esse foi derrotado pura e simplesmente pela comunicação de sua campanha. Nunca na história do PT do Pará se viu uma campanha tão improvisada e sem eixo. É o preço da importação de craques que não sabem como o adversário joga. Paulo Rocha perder para o Flexa é realmente o fim da picada.

    Permalink
  5. "O governador vai receber de bandeja as transformações profundas que fizemos". Arrogante ao chegar e arrogante ao sair, Ana Júlia não consegue encarar o fato: foi a única governadora do PT em todo o país que não se reelegeu. Quando vai cair a ficha de que a responsabilidade por isso não é do adversário, mas dela mesma e de suas escolhas? Quatro anos de Paulo Heineck e um ano de Link, governadora, não foram obra do acaso. Foram filhos paridos pela senhora, cujos sobrenomes sempre foram Derrota e Arrogância.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.