Uma reflexão sobre o trabalho escravo neste 28 de janeiro

Sem categoria

Vamos reservar esta quinta-feira para uma reflexão.Infelizmente o trabalho escravo é uma realidade em pleno século XXI. Estima-se que existam hoje, no Brasil, cerca de 30 mil trabalhadores submetidos a condições de trabalho escravo. Destes, 70% estariam concentrados no Estado do Pará, o que confere ao nosso estado o triste título de “campeão nacional de trabalho escravo”.

Em novembro do ano passado, iniciamos discussões sobre a minuta de um Projeto de Lei, que tem como proposta a criação de um fundo para apoiar a erradicação do trabalho escravo no Pará e do Conselho Gestor que vai deliberar sobre a destinação dos recursos a serem aplicados.


Realizamos, na Assembleia Legislativa do Pará, duas reuniões com representantes de órgãos e instituições que têm atuação no enfrentamento do trabalho escravo no Estado. 2016 será o ano para a conclusão dessa missão. Não se pode conviver com trabalho escravo.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.