Uma pororoca vermelha!

Blog do Bordalo pororoca02

Por falar em parceria (leia nota abaixo), eu e meu camarada Beto Faro convidamos a todos os leitores e amigos que nos acompanham para participarem de um dos mais belos espetáculos da natureza que ocorrerá de 26 a 31 de março, em São Domingos do Capim, administrado pelo nosso parceiro, guerreiro e prefeito Cristiano Martins: o encontro das águas, mais conhecido como Pororoca.
Milhares de pessoas de todo o país e do exterior estarão na cidade participando de inúmeros eventos esportivos que ocorrerão nesta data. O encontro das águas do rio com o Oceano Atlântico neste período do ano gera ondas que atingem de três a seis metros de altura, com dezenas de metros de largura, chegando a uma velocidade entre trinta e cinquenta quilômetros por hora, durando cerca de quinze a trinta minutos.

São Domingos do Capim é palco de uma etapa do campeonato de surf na Pororoca (o termo pororoca vem do Tupi poro’roka, de poro’rog que significa estrondar), realizada anualmente entre março e abril, onde se encontram surfistas do mundo inteiro .

A pororoca deverá atrair ao município de São Domingos do Capim em torno de 50 mil turistas, entre os dias 26 e 31 de março, quando acontece este espetacular fenômeno natural.

São Domingos do Capim vai se tornar a capital do esporte paraense, neste fim de mês. Pelo menos é o que pretende a prefeitura, que, de acordo com o projeto entregue ao Estado, visa oferecer uma série de atrações esportivas, culturais e de lazer, como futebol e vôlei de areia, canoagem, maratona aquática, triátlon, cross country, jet ski, ginástica aeróbica, oficinas de arte educação, música, teatro e dança para as crianças, passeio ciclístico, apresentação de BMX, bike freestyle, skate e patins e shows musicais.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Merecedor o projeto da prefeitura de São Domingos do Capim apresentado ao govevo do estado, mostraremos á outras regiões do Brasil e do mundo que o Pará tem potencial turístico um fenômeno natural que conjuga beleza e violência no encontro das águas do mar com as águas do rio. O fenômeno, que ocorre no município de São Domingos do Capim, resulta.Pororocas de luta representada naquele municipio,sei que estamos bem representado.Obrigada deputado.
    App.Nativa

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.