Uma campanha de todos

Blog do Bordalo trabalho2
É uma agenda suprapartidária o combate ao trabalho escravo e a aprovação da PEC 438/01 que prevê o confisco de terras onde o trabalho análogo à escravidão seja comprovado, pois ainda há muito a fazer contra esse crime contra a humanidade, infelizmente praticado por pessoas bem sucedidas, às vezes até ocupantes de cargos públicos e assíduos nas colunas sociais.
Nos números mais recentes divulgados pelo Ministério do Trabalho e do Emprego, no dia 02 de fevereiro, aparecem 45 empresários paraenses numa lista de 161, 30% de das empresas ou propriedades flagradas.
Em quase 15 anos, 36.000 trabalhadores foram libertados em todo o Brasil, 10 mil só em nosso estado. Hoje, o presidente do Supremo, ministro Gilmar Mendes, assina portaria que institui uma comissão de monitoramento permanente sobre a violência no campo, no Pará. Uma grande iniciativa. Mas, poderia criar um grupo também para monitorar situações semelhante à escravidão.
Para o desenvolvimento do Pará com justiça social é imprescindível dar fim à escravidão e à grilagem.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Isso mesmo deputado, isso que é abertura de espírito e saber reconhecer quais causas estão acima do jogo partidário.

    Permalink
  2. Parabéns a ti por ser um político realmente diferente, pondo as grandes causas sobre os assuntos menores. Tu és petista dosbons..logo se vê

    Permalink
  3. O combate ao trabalho escravo senmpre foi uma bandeira do PT e o Nery entrou de penetra nessa festa, tanto é que o MTE que de verdade faz as ações é do Lulão

    Permalink
  4. Deputado, você é um político muito bom. Mas para ser melhor ainda, precisa informar com mais precisão. Por exemplo, nós precisamos saber que são os 45 paraenses que estão listados no Ministério do trabalho para podermos ir para o enfrentamento. Principalmente se eles tiverem pretenções de concorrer nas próximas eleições. Aguardo rsposta positiva.

    Permalink
  5. Caro Deputado, o Senhor que é sempre bem informado, deve partilhar as informações com todos nós. Que tal dizer o nome dos empresários paraenses que fazem parte desta lista, pois , se estes tem aspirações políticas, está na hora de começarmos a detoná-los de suas pretenções. Fico no aguardo.

    Permalink
  6. Deputado, hoje já são dia 23. Ainda estou aguardando o nome dos empresários da lista suja. Ou será que o Senhor tem medo de revelar? Se assim for, meu desencanto vai ser muito grande

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.