Uma ação para a segurança no trânsito

Meu mandato promove amanhã, quinta 19, às 15 horas, na Assembléia Legislativa, auditório João Batista, uma audiência pública para debater alternativas para reduzir o número de mortes no trânsito das vias paraenses. Na semana passada, apresentei um projeto criando o “dia estadual em memória das vítimas de acidentes de trânsito”.No Brasil, que registra um dos mais elevados índices de morbi-mortalidades causadas pelo trânsito, o IPEA calculou em quase 30 bilhões de reais/ano o custo dos mortos e feridos da violência sobre rodas. Dinheiro estupidamente desperdiçado quando somos ainda tão carentes em saúde pública, educação e qualidade de vida.A Organização das Nações Unidas instituiu a data mundial em 2005. Este ano o tema da campanha é “Década Global de Ações para Segurança no Trânsito”. O impacto econômico e social dos acidentes de trânsito é gigantesco, notadamente em países em desenvolvimento, onde os custos dessa guerra urbana são estimados em cerca de 100 bilhões de dólares/ano.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.