Um projeto pela paz no trânsito


Apresentei ontem, quinta-feira, 12, um projeto-de-lei que institui o 3º domingo do mês de novembro como o Dia Estadual em Memória das Vítimas de Acidentes de Trânsito.
Somente no Brasil, a violência no trânsito mata todos os anos quase 1 milhão e 300 mil pessoas, sendo ainda a causa principal de mortes de jovens na faixa etária dos 10 aos 14 anos. O Pará está entre os estados que mais vitima pessoas em acidentes desse tipo.
O Pará deve se esforçar para participar do movimento mundial de sensibilização, que neste domingo vai celebrar mundialmente a memória das vítimas. É necessário que as pessoas tenham maior atenção para essa questão, temos que a incluir nas nossas agendas. Nossos mandatos devem se dedicar a esse assunto.
A Organização das Nações Unidas institui a data mundial em 2005. Este ano o tema da campanha é “Década Global de Ações para Segurança no Trânsito”. A ONU incentiva a celebração desta data não apenas como mobilização social e homenagem aos entes queridos, mas como provocação para que ações efetivas sejam adotadas pelo poder público, pois o problema da mobilidade urbana é uma questão estratégica para o desenvolvimento das cidades.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.