Um programa petista para a Amazônia

Blog do Bordalo ptamazon
Ainda que com atraso, pelas modificações e ajustes que ainda estavam sendo feitos no documento final, registro aqui a importantíssima atividade realizada pelo PT em 15 a 17 de abril, o seminário “Amazônia: caminhos para o desenvolvimento econômico, social e sustentável com a inclusão de seu povo”.
Nele, dirigentes nacionais, estaduais, municipais, lideranças sindicais e dos movimentos sociais, parlamentares, gestores e intelectuais da região (que inclui o Norte e mais o Maranhão e o Mato Grosso) discutiram os rumos do nosso desenvolvimento, que tem que ser no caminho da conservação e da sustentabilidade, da superação da condição de exportadora de commodities e com a centralidade que deve ter para o Brasil crescer com inclusão social e domínio da tecnologia do futuro – a limpa – aquela que definirá a próxima vanguarda do planeta. Prestigiaram o evento os ministros Luiz Dulci e Alexandre Padilha, a governadora Ana Júlia, o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, José Machado, o superintendente da Sudam, Djalma Mello; o assessor da presidência da Agência Nacional de Águas (ANA), Hamilton Pereira, entre outros.
Leia a reportagem completa na página da Fundação Perseu Abramo. Aqui você pode ler a Carta aprovada pelos participantes do seminário, com as idéias e propostas ali debatidas. Os jovens também se reuniram e aprovaram as suas demandas, cuja leitura recomendo da mesma maneira.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Só faltou a Dilma bater ponto né deputado?

    Permalink
  2. O PT da Amazônia tem propostas pra região. Nossos problemas serão resolvidos por nós mesmos. Vamos lutar por nossas bandeiras e nosso modelo de desenvolvimento!

    Permalink
  3. A carta da juventude ficou melhor que a dos adultos, é uma grande geração essa que o PT tá preparando…vindo da região é mais surpreendente ainda. Bons ventos da baía soprando pro nosso futuro

    Permalink
  4. A ausência da Dilma nessa discussão mostra que se não mudar a rota a Marina vai bamburrar de voto aqui, servindo pra alavancar o Serra.

    Permalink
  5. que bom que o pt resdolveu pautar a amazonia de forma séria, pelo menos um partido dando o (quase) destaque central que ela tem pro Brasil e pro mundo (NÃO SE ESQUEÇAM!!!!)

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.