Um fim de semana decisivo

Blog do Bordalo FESTA PT

Esse foi um final de semana muito significativo politicamente, que não pode passar sem o nosso registro aqui, apesar de ter sido fartamente noticiado nos jornais e blogs do estado.
A festa dos 30 anos do PT foi extremamente vitoriosa. Nossa militância mostrou toda sua vitalidade e adesão ao nosso projeto de mudanças encabeçado pelo presidente Lula e, especialmente, pela governadora Ana Júlia, lotando o Pará Clube e, depois, a Aldeia Cabana, renovando as energias para os desafios deste ano, em que mais uma vez – estou certo disso – derrotaremos os que venderam e sucatearam nosso país e nosso estado.
A juventude petista, também neste fim de semana, realizou um dos maiores encontros estaduais do país, com mais de 400 jovens presentes na escola Jarbas Passarinho, onde discutiu plataformas com a visão juvenil paraense para serem encampadas pela ministra Dilma. Aqui, quero destacar a participação da juventude da Articulação Socialista, minha tendência, que elegeu 7 delegados para o encontro nacional na sua estréia como grupo organizado entre os jovens do partido.
Não existe desânimo nem entre nossos ativistas e nem em nossas lideranças, que também compareceram com muito vigor nas duas atividades, entre elas o presidente João Batista, a governadora, secretários de estado, como a companheira Ivanise que coordena o mais destacado programa de inclusão social de jovens do continente, nossa bancada federal e estadual e nossos velhos e novos aliados como o PC do B e o PP de Gérson Peres, que compuseram a mesa de saudação no Pará Clube. Sem falar na presença de nosso comandante Zé Dirceu, que prestigiou a festa e também contribuiu para acertar o time para o campeonato de idéias e propostas de outubro.
Aliás, a presença do ex-presidente do PT e ex-ministro da Casa Civil foi fundamental também para retomarmos o diálogo com o PMDB, desobstruindo canais truncados e dando o passo inicial para estarmos juntos nas eleições estaduais, com Ana Júlia na cabeça, Jáder e o companheiro Paulo Rocha ao Senado e a repactuação dos espaços do PMDB no governo estadual. O clima de unidade partidária favoreceu mudanças na articulação política do governo, voltadas a contemplar um universo plural de tendências petistas para dar mais consistência e solidez tática e estratégica para as ações de governo, agregando mais confiança política e total unidade de ação, além de consolidar o nosso presidente estadual João Batista como o coordenador da campanha da reeleição, cujos acertos passarão, como há de ser, pelo entendimento do partido, sempre mediado pela posição de nossa candidata.
Saimos, então, leitor e leitora, fortalecidos com todos esses acontecimentos e será a direita quem “pagará o pato” desse fim de semana vitorioso!


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Finalmente Bordalo a governador entendeu que a reeleição dela é muito maior do que a eleição de candidatos à câmara dos deputados. Demorô – como dizem os paulistas – essa decisão, mas veio na hora certa. Antes tarde do que nunca.

    Permalink
  2. Tinha que ser o Zé Dirceu pra colocar os pingos nos is que ninguem conseguia colocar…O comandante é "duca"!

    Permalink
  3. Bordalo,
    Estavas certo com a tese de que existe uma ala tucana no PMDB. Visita o blog do Parsifal e vê como ele tá chateado. Não dá destaque para as mudanças da Casa Civil, só do acordo de pacificação da Bernadete e fala mal do Zé Dirceu, insinuando que ele tem um escritório "de fato" muito lucrativo.
    Acho que ele não gostou desse último final de semana.

    Permalink
  4. Bom pro Governo! O Everaldinho é o Sr. Consenso pras banda do Tapajós e vai ajudar muito aqui na nova função.
    Mas, diz que o Puty não queria sair de jeito nenhum. Anda incoformado.

    Permalink
  5. João Batista e Everaldo é outro nível na condução política, acho que agora vai…pelo bem do povo e da governadora.

    Permalink
  6. Rumo a vitória em 2010. A militancia do nosso partido é guereira e não deixa de nenhuma forma que o nosso projeot político seja ameaçado. Basta convocá-lo como o que acontreceu nesse final de semana. A nossa fetsa foi linda e um demontração de que somos relamente o único partido de massa do Brasil. Valeu o esforço,

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.