Um exemplo de atitude diante da violência no trânsito

Há dois anos, Josenilda Pinto tomou a iniciativa de fundar a Associação de Apoio às Vítimas de Acidentes do Pará (AVITRAN-PA). Não por acaso. Ela perdeu a irmã num acidente de trânsito. Quando sua irmã completou um ano de falecimento, ela fundou a associação. A irmã de Josenilda tinha 24 anos, deixou três filhos, um bom emprego. Ela provocou os órgãos competentes a endurecer nas penas dos culpados, pois não é possível trocar uma vida por cestas básicas.

Ao fim da audiência (leia nota acima), ficou visível que ações efetivas devem ser adotadas pelo poder público como, a conscientização humana, o maior envolvimento de campanhas educativas e preventivas, com a participação efetiva dos órgãos competentes. Por isso, foi uma vergonha que o Departamento Nacional de Trânsito (Detran-PA) não ter enviado nenhum representante para falar sobre o assunto.

Por outro lado, quero saudar a presença do promotor de justiça Valdir Maciera, representando o Ministério Público Estadual, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários Ernanes Campos, o representante da Ctbel Elias Jardim, o representante dos Correios Fernando Augusto, representantes de Auto Escolas e do Instituo de Ensino Superior da Polícia Militar, além da sociedade civil organizada, que querem discutir essa grave questão, principalmente para os mais jovens.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.