Um banho de cidadania


Foi o que recebeu a cidade de Concórdia do Pará, lá no Vale do Acará, nesse último sábado, 14, com a realização do “Mutirão da Cidadania”. O Prefeito da Cidade de Concórdia do Pará, meu companheiro Elias Santiago, esteve pessoalmente coordenando os trabalhos em conjunto com representantes de da SESPA, SEJUH, Polícia Civil, Defensoria Pública e EMATER, além do SESC/SENAC, Ministério Público e Tribunal de Justiça do Estado, através da Comarca Judiciária de Concórdia do Pará.

Mais de 4.000 pessoas tiveram acesso a emissão de identidade civil sem restrições ou custos, Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, CPF, Certificado de Alistamento Militar, além de orientações jurídicas e técnico-agrícolas, distribuição de mudas de vegetais para reflorestamento, e um amplo serviço de saúde contemplando consultas, exames e fabricação de óculos no local através da equipe móvel da SESPA. Além de a população local poder experimentar a degustação de doces fabricados com o beneficiamento do leite e frutas regionais, geléias de cupuaçu, bacuri, goiaba e abacaxi e conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pela Unidade de Beneficiamento da Emater.

Tenho certeza que nada disso seria possível sem o trabalho da valorosa equipe da Prefeitura Municipal de Concórdia, da nossa equipe (minha e do companheiro Beto Faro) e voluntários que dispensaram seu final-de-semana para que o povo do Vale do Acará pudesse ter uma coisa que é tão difícil para muitos: “oportunidade”.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Deputado,

    Quem diz que uma ação dessas , das muitas que seu mandato vem realizando, é assistencialista é um IGNORANTE do mesmo tipo que diz que é assistencialista o Bolsa Família.
    Não sabem a importância que tem na vida do povo pobre e abandonado pelo poder público esses serviços.
    Parabéns!

    Permalink

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.