Tudo por holofotes. Menos estar ao lado do povo.

Blog do Bordalo cristovao buarque

Li hoje no blog Na Ilharga, do sociólogo Jorge Amorim:

“O senador Cristovam Buarque tem tramitando um projeto de lei interessante, a respeito de mandatos eletivos. Propõe releição apenas uma vez para qualquer mandato conquistado em urnas, de presidente da república a diretor de clube, passando por governadores, prefeitos, parlamentares de todos os níveis, sindicalistas e tudo mais”.

Sinceramente, não tenho medo de me expor para defender minhas idéias. Acho que isso é ser honesto na posição política, ainda que seja avesso ao holofote e popularidade fáceis, principalmente quando se trata da classe média.

A proposta do senador não resolve absolutamente nada. Nem as consequências do financiamento eleitoral privado sobre o futuro parlamentar o chefe do Executivo, nem a infidelidade partidária, nem a personalização despolitizante da política, em detrimento de ideologias, programas e projetos coletivos. É puro jogo para a torcida, como ele bem gosta de fazer, a exemplo de homens públicos a quem ele muito se parece: Roberto Freire, Fernando Gabeira, Pedro Simon. Sem falar nos exemplos que existem aqui no Pará. Na ALEPA mesmo.

Eles constroem factóides para parecerem diferentes, mais “éticos” que os demais e terminam, na posição concreta, ao lado do neoliberalismo e sua perspectiva de fome, miséria, concentração de renda, recessão, desemprego, arroucho, endividamente e privataria.

Admiro o senador por seu compromisso histórico com a educação, mas ele está cada vez mais caricatural. Talvez resultado de seu ostracismo crescente, em virtude, exatamente, se suas opções políticas recentes.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. O caro Deputado não concorda com a opinião do Senador. Muito bem, mas convenhamos Bordalo, você não acha que esta turma que está ai, precisa dar a vez para os mais novos? Aqui em nosso Estado,e também no resto do Brasil, mandato virou emprego. Por estas e outras coisas é que temos um jader que quer se perpetuar no poder, um Gerson Peres, um Valdir Ganzer,um Arbage, um Vinagre e por ai vai. A juventude, os novos também têem idéias, tem bom senso, enfim, é preciso renovar.Além de que o mandato vicia, e o vício é que leva as pessoas a cometerem desatinos, tipo enveredarem pelo caminho da corrupção.
    Sou a favor de que o candidato tenha no máximo 2 mandatos eletivos. Isto deve bastar-lhe

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.