Tudo como dantes no quartel de Abrantes

Blog do Bordalo Casso
(A charge é do Casso, publicada no Diário do Pará. Clique para ampliar)

Mas, embora o líder do PSDB na ALEPA, José Megale, tenha anunciado a candidatura de Simão Jatene, a executiva nacional do partido o desautorizou em seguida. Disse que Mário Couto, Almir e Jatene é que decidirão internamente e que a instância apenas homologará.

Isso, leitor e leitora, confirma o que disse em post anterior: a guerra interna do PSDB ultrapassou todos os limites e chegou ao nível em que é travada pelos jornais, com matérias pagas, notinhas plantadas, declarações públicas intimidatórias e baseadas no fato consumado para angariar apoio das bases e da opinião pública alinhada com o tucanato e até mesmo o estímulo a manifestações de possíveis aliados, como a do deputado Jordy (lei nota acima), que afirmou ser o caminho do PPS seguir com o ex-governador Simão.

Se a executiva nacional do PSDB decidiu que nada está decidido é porque jogou a toalha dada a virulência da disputa interna. Se jogou a toalha e delegou aos três tucanos a definição, isso quer dizer um aprofundamento e prolongamento da guerra com resultados previsíveis e bom para a governadora: um ainda maior enfraquecimento do partido, ampliação do vácuo político deixado pelo PSDB, esgotamento do tempo para firmar alianças e consolidá-las e a certeza de que o candidato ungido será traído ou vitimado pelo “corpo mole” do derrotado.

Um acordo hoje é impossível. Almir não aceita o Senado, para ele uma casa de “vereadores de luxo”. Jatene, com maioria interna, quer o governo, mas, embora tenha a maior parte dos apoios, sabe que um senador conta muito e que o prestígio de Gabriel não permite que seja tolerado pelas bases e lideranças partidárias um rolo compressor humilhante.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. A respeito de notas plantadas, no Repórter70 pode faltar colunista, mas duas notas já estão prontas para a publicação diária: uma sobre o novo Arcebispo e outra sobre a candidatura Jatene.
    Continuo achando que o Mário Couto é que tem razão. Essa parada vai acabar sendo decicida na "porrinha".

    Permalink
  2. não sei pra que tanta festa se no fim vão apanhar..tsc tsc tsc

    Permalink
  3. Que ouviu os discursos do Parsifal e da Simone Morgado ontem percebem o quanto doi querer voltar atrás e não saber como. Percebe também o medo da surra que vão levar nas eleições.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.