TRÁFICO COMANDA EXECUÇÕES EM BELÉM

Blog do Bordalo Imagem1

Tráfico de drogas comanda execuções em Belém. Delegado Eder Mauro atribui 80% das execuções ao comércio de drogas.


Depoimento do Delegado Eder Mauro desnuda impotência da policia e a perda de controle sobre o crime organizado em Belém. Apelar à quem?


Segundo o delegado Eder Mauro em depoimento ao O Liberal “medo é o principal aliado dos senhores da vida e da morte na capital”


Sobre este assunto, levo à ribalta um comentário que foi postado em meu perfil no FACEBOOK (https://www.facebook.com/bordalo.carlos), e que retrata os impactos danoso do tráfico nos bairros da nossa Belém.

“…Está se configurando um cenário macabro nos bairros de belém. O tráfico se reconfigurou em pequenas vendas, onde os jovens são as figuras centrais deste episódio.

Apesar da droga andar de mãos dadas com roubos e furtos, os “traficas” entram em choque com os pequenos criminosos, na maioria adolescentes, e efetuam um verdadeiro genocídio, inclusive antecipando cartas para os condenados à morte. Isto provoca um clima de pseuda normalidade e faz dos traficantes “amigos da comunidade”, que os aceita porque eliminam os seus “problemas”. 

Mas na verdade estão fomentando com a droga um circulo vicioso, em que o jovem, despreparado para este enfrentamento, além de se enveredar na venda do “pó” e da “pedra”, passa a roubar e furtar por conta do consumo. E ai a roda anda, e são eliminados e novos jovens aparecem pelo dinheiro supostamente fácil.

No meio disso tudo estão as milícias que vendem segurança aos pequenos empresários locais e também eliminam a mesma categoria de adolescentes…”

Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.