O ministro substituto do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Joelson Dias determinou ontem (13) a suspensão da divulgação de uma pesquisa eleitoral veiculada pelo portal iG. Dias atendeu, em caráter liminar, a um pedido da coligação que apoia o candidato tucano à Presidência da República, José Serra.
Serra está desesperado censurando pesquisas, até porque caiu depois do debate da Band, já que foi emparedado por Dilma, não respondeu sobre os 4 milhões de Paulo Vieira, não defendeu a própria mulher e foi muito mal avaliado pelas pesquisas qualitativas de sua comunicação realizou no instante do debate.
Também pudera.
A candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, mantém a dianteira na preferência do eleitorado neste segundo turno, aponta nova pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta quarta-feira. O levantamento, primeiro realizado pelo instituto na segunda etapa da eleição presidencial, dá a Dilma 48% das intenções de voto, contra 40% registrados pelo adversário tucano José Serra.
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, teria 49% do total de votos contra 43% do candidato José Serra (PSDB), de acordo com pesquisa Ibope/Estado/TV Globo divulgada nesta quarta-feira.
Na Sensus, dá 52 a 47.