Semana decisiva para instalações das CPIs na Alepa. E na RMB, 254 mortes em apenas 4 meses. Cadê o governo Jatene?

Segunda-feira começando,  e esta é uma semana com o feriado na quarta, 1º de Maio, Dia do Trabalhador. Na Assembleia Legislativa do Pará-Alepa, a semana é decisiva para a instalação de CPIs, conforme adiantei em meu twitter. Na Alepa vamos comemorar antecipadamente o 1º de Maio, Dia do Trabalhador. 


E hoje à tarde, a partir das 17 h recomeça a apuração das eleições do Sindicato dos Bancários do Pará. A chapa apoiada pelo nosso mandato e pela CUT, a chapa 1, assume a liderança com 423 votos na frente. Contagem de votos deve ir até quarta ou quinta-feira desta semana.



Adiado – Hoje deveríamos estar em Curralinho. Por recomendação da Anac, foi preciso suspender a atividade de hoje, mas o presidente da Alepa, deputado Márcio Miranda garantiu que será marcada outra data que possa mediar as agendas dos Secretários de Estado e dos Deputados, a fim de dar andamento ao plano de melhoramento do PIB deste importante município do Marajó. 


254 mortos em 4 meses – O Jornal  Diário do Pará de ontem traz ampla reportagem sobre a violência na RegiãoMetropolitana de Belém: 254 mortes em 4 meses de 2013. É ler e rezar.


Violência se espalha em bairros do centro e da periferia. As execuções, por dívidas com agiotas e acertos entre traficantes e usuários infernizam a RMB.


Mais desassistidos – Coqueiro, Jurunas, Bengui, Águas Lindas, Icuí, Aurá, Tapanã e Val-de-Cães encabeçam o ranking com maior número de assassinatos. Em Marituba 25 mortes em 4 meses. 


PM’s são alvo – Policiais Militares têm sido alvos dos bandidos. São 11 mortes em 4 meses Nem a PM está protegida da violência.


Cadê o governo? Governo precisa reagir. Violência enraizada precisa de respostas urgentes. Estamos perdendo uma geração de paraenses. 


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.