Esta semana será de muita produção parlamentar. De segunda a quarta estarei participando das Sessões Itinerantes no Município de Bragança, pelo Projeto Assembleia com o Povo, que atenderá aos municípios da Região Bragantina do Pará.
Vamos homenagear a primeira cidade que completa 400 anos em toda amazônia, a pérola do caeté, nossa querida Bragança.
Além de moções e requerimentos importantes, estarei disponibilizando Emenda Parlamentar para que o Prefeito Pe. Nelson realize obras em Bragança, também para que a Prefeita Romana Reis realize obras e serviços e Augusto Correa. Neste momento vou pedir o asfaltamento da PA que liga o Patau até o Araí em Augusto Correa, e a extensão deste asfaltamento até Fernandes Belo em Viseu. Uma vasta área da região Bragantina que se ressente muito, com pontes em estado lastimável e estradas carentes de manutenção. Pedirei o asfaltamento da estrada de Mirasselvas com a BR que vai de Capanema até Viseu. Miraselva é instância turística e precisa de atenção do Estado.
Vão estar em pauta nas Sessões Itinerantes dois projetos importantes de minha autoria. O primeiro é a a PEC da Assistência Técnica e Extensão Rural, que vai garantir a contratação nas comunidades rurais, por tempo determinado, através de processo seletivo público simplificado e após treinamento e capacitação, para a execução das ações e serviços de assistência técnica e extensão rural. O segundo projeto é o que transforma o dia 26/12 no Dia Estadual da Marujada, uma expressão cultural importantíssima e que dialoga com toda região bragantina.
AUDIÊNCIA DA CDHDC