Santa Casa em estado preocupante

Sem categoria

Blog do Bordalo stacasa
Acabei de apresentar requerimento solicitando diligência na Santa Casa de Misericórdia, a ser feita pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Pará, com intuito de avaliar o quadro e tomar providências acerca das mortes de bebês no hospital, pior herança demotucana recebida pela governadora Ana Júlia, pela mais completa falta de investimentos. Segundo relatos das próprias mães, elas teriam visto mais de 18 bebês no necrotério da Santa Casa, alguns parentes afirmam ter escutado do médico que a Santa Casa apresenta quadro de infecção hospitalar. A Diretora do hospital nega e admite apenas quatro mortes.

Temos que saber as reais causas desses falecimentos. Não podemos ficar calados, de braços cruzados, ainda mais quando o governador Simão Jatene anunciou tanta contenção e cortes nos investimentos previstos para este ano, planejados ainda pelo governo do PT. A Santa Casa seria uma das principais beneficiadas.

Para quem quiser se informar mais, acesse o link da matéria do Diário do Pará.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Tá bebé todo mundo sabe que como o PT tratou a Sta Casa. A Valéria até prêmio do Humberto Costa recebeu

    Permalink
  2. É importante não deixar de denunciar o quanto a situação da santa casa de desgringolou por causa do PSDB. Agora vai ser mais uma etapa de falta de recursos com eles querendo culpar o PT.

    Permalink
  3. Deus m livre! Quando esse martírio das mães pobres vai acabar. PT e PSDB tem culpa no cartório, passem pra ação por favor…

    Permalink
  4. com todo respeito ao sr e ao cargo que o deputado ocupa,mas se cinismo desse votos o sr seria eleito governador por aclamação.
    na 1o gestão do governador jatene a santa casa foi um hospital premiadíssimo.Como o sr vem falar de herança maldita demotucana? na gestão do seu governo petista foi que a santa casa se transformou numa fábrica de matar bebês indefesos.Segundo os jornais morreram 4 bebês em 5 dias, número dentro da normalidade para um hospital com mais de cem leitos de uti neonatal.
    Deputado, cinismo não ganha votos.Principalmente entre eleitores que pensam, como é o caso da blogsfera.Pense nisso e melhore sua atuação.Se comprometa com a verdade,mesmo que ela pulverize o seu partido

    Permalink
  5. Nobre Deputado.
    Me disseram que o Sr. anda bancando o site da Perereca e que teriam provas disso. Votei no Sr e mereço uma explicação. Se o Sr quiser bancar jornalistas faça isso na claridade do dia.Ou o Sr teria algo para esconder?
    Não me decepcione.Basta o que o PT fez com minhas esperanças de um Pará melhor
    Preciso de esclarecimentos e espero que o sr publique meu comentário

    Permalink
  6. Sabíamos que um dia a casa cairia. A verdade precisa vir à tona. Aquela reportagem eleitoreira de 2008 foi coisa do sindicato dos médicos e coordenada pela Dra. Rosângela mulher do Waldir Cardoso, uma tal de Dra. Begot e Neyla . Esse sujeito é de péssima índole e sempre delirou querendo ser presidente da Santa, mas sempre houve veto por conta da incompetência flagrante dele.Depois do "trabalho feito", eles repassaram a sujeira para o megabandido Mário Couto e pro fora da lei Flexa Ribeiro, que chegou algema descendo de avião por conta de falcatruas. Sr. Deputado, é bom conversar com os dirigentes sindicais do hospital. Estão próximos de uma manifestação em frente à Santa Casa. Todo mundo tem saudade do Dr. Maurício e principalmente de sua equipe de profissionais competentes e do seu ex-chefe de gabinete, um homem de muita sabedoria.
    O bandido David Quaresma , ex- secretário municipal de saúde de Curralinho que de forma criminosa e irresponsável a mando do Mário Couto manda bebes em taxi pra fazer enxame em frente ao hospital acaba de ser colocado pra correr naquele municiípio por corrupção e alta taxa de dengue.

    Permalink
  7. Deputado vá em frente, a sociedade espera ações concretas de V. Exa.
    Fora com os internautas do "abafa", que entram logo em ação. Seria cômico se não fosse trágico a superação do governo Jatene, batendo o "recorde" da Ana.Que Pará é esse?

    Permalink
  8. e aí deputado bordalo?não vai consertar o título desse seu posto cínico?o sr foi ontem lá na santa casa.eu li hoje os jornais e a matéria diz que não tem nada de anormal na santa casa?vai fazer oposição espalhando boatos ou vai trabalhar sério?

    Permalink
  9. a saude vive um cartel onde os medicos mantem a manipulação do que é bom ou ruim na saude do brasil, ou seja enquanto os medicos estiverem a frente da administração da saude publica a iniciativa privada sempre prevalecera e o sus nao sera de qualidade e sim a iniciativa privada (planos de saude – unimed). acabar com a iniciativa privada nao é a solução, mas para o sus ser um modelo de saude para a população que paga seus impostos os medicos tem que sair da frente da administração, pois toda as ações para saude sus sera para beneficia-los e a iniciativa privada. implannte esse projeto, sera uma polemica e uma cobrança para os que prometem salvar vidas.

    Permalink
  10. Engraçado que esse anônimo do dia sete baseia sua opinião nos mesmos jornais que eram paladinos da oposição e raivosos atacantes do governo passado.Então vai lá bandido na santa casa e te informa.Tu acreditas em papai noel ou no diário e no liberal que pagava funcionário com dinheiro da santa casa?

    Permalink
  11. O presidente da Associação dos funcionários da santa casa sabe muito bem o que está ocorrendo

    Permalink
  12. Sr. Osvaldo Cunha!

    Não o conheço. Entretanto, repudio o seu estilo raivoso e irresponsável. Não podemos concordar com esse tipo de comentário acusando pessoas impolutas e de conduta séria.
    Não se esconda por de trás de artifício. Diga quem és para podermos processá-lo.

    Sindicato dos Médicos

    Permalink
  13. Todo mundo sabe que o Bordalo quer fazer opisção e não tem matéria. Agora fica apelando para invenções e factóides.Vá lá na Santa Casa deputado.

    Permalink
  14. povo cinico, seus comentários giram de acordo com a ocasião, A desentralização da saúde pública no governo passado foi sentida nas bases lá onde fica o pequeno e não onde centralizam os bastardos da sociedade.

    Permalink
  15. Deputado, tome vergonha na cara.

    Todo mundo sabe a verdade sobre a Santa Casa – que foi massacrada no (des)governo Ana Júlia -, não inventem factóides só porque perderam a eleição.

    Tentem catar um DAS em outras freguesias, assim a dor de cotovelo melhora…

    Petistas ressentidos…

    Permalink
  16. NOSSA! ABUGUESIA NÃO SÓ FEDE COMO ELA É PODRE.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.