Reunião do PT apontou unidade e luta

Sem categoria

Blog do Bordalo MARCA FINAL 31 ANOS

Ao contrário do que tem tentado plantar na opinião pública alguns setores da imprensa paraense, o encontro realizado no último sábado, 12, pelo Diretório Estadual do PT, em dia de 31 anos do partido, foi sim de muita unidade e debates consistentes sobre o futuro da nossa estrela. Seja no âmbito da organização interna, interiorização, atuação nos movimentos sociais, parlamentar e estratégias de ação política e eleitoral.

Com certeza, debatemos as eleições passadas e o nosso governo, derrotado nas urnas, inclusive com ampla participação da militância e das tendências e lideranças internas, mas isso não significa crise, desavença, racha ou enfraquecimento. Assim é o PT: democrático, plural, polemizador. Porém, é desta diversidade que extraímos as propostas que estão levando o Brasil ao desenvolvimento verdadeiro, aquele que combina crescimento e distribuição de renda; e colocou o Pará nesta situação de prosperidade que, esperamos, não padeça de retrocessos.

Decidimos que defenderemos o legado do governo Ana Júla, com seus significativos resultados econômicos e sociais. Decidimos que faremos, nas ruas, urnas e institucionalidade, oposição ao governo do PSDB no Pará, com um pé nos movimentos sociais e outro nas propostas de rumos alternativos. Decidimos investir na organização da nossa juventude, mulheres, negros, LGBTs, dos que debatem economia solidária, saúde, transporte e tantos outros temas, na nossa vida interna. Decidimos que pautaremos a sociedade paraense com debates em torno da reforma política. Decidimos nos solidarizar com os companheiros Cláudio Puty (PT/federal) e Bernadete Ten Caten (PTestadual), que tem o direito da presunção de inocência, ampla defesa e contraditório e não podem ser condenados pela imprensa, como aliás esta pretende fazer com os companheiros – até onde se prove o contrário, inocentes – que o STF julgará no dito caso do “Mensalão”.

Vamos realizar um amplo debate com a militância, realizando encontros municipais e setoriais para envolver o conjunto de filiados e filiadas para a construção do processo 2012 e 2014. Em junho deste ano, a Executiva Estadual realizará seu planejamento estratégico. Reafirmamos que nossa política de alianças seguirá baseada nos partidos coligados na eleição de 2010 e com os partidos da base de apoio do governo Dilma.

Encaminho dois links no blog da professora Edilza Fontes, onde vocês podem ler a íntegra das resoluções políticas e da nossa nota de solidariedade.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. hehehe deputado. Enquadrou bem o mr Puty.
    Será que ele vai ser contra agora a absolvição do Zé Dirceu, como a corrente dele, a DS vai ser?
    Será q topa tb que o diretório nacional do PT faça um nota igual essa pro Zé?

    Permalink
  2. Bom esse clima entre os petistas.
    A imprensa planta a discódia pra derrotar a gente depois.

    Permalink
  3. Comandante JB sabe como coordenar um processo vitorioso.
    C/ a DS sem governo o PT vai voltar a ser o que foi.

    Permalink

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.