Regalia a grileiro em penitenciária de Itaituba envergonha o Sistema Penal do Pará.

Sem categoria
Blog do Bordalo grileiroregalias
Reprodução Diário do Pará

Preso pela Polícia Federal durante a “Operação Castanheira”, no final do mês passado, no município de Novo Progresso, interior do Estado, o empresário Ezequiel Antônio Castanha, tido como um dos maiores desmatadores da Amazônia, ocupava uma cela repleta de regalias no Presídio Municipal de Itaituba. A cela foi transformada num kitnet, toda  equipada com aparelho de ginástica, cafeteira, internet, notebook (único item autorizado legalmente), televisão, bicicleta ergométrica e até impressora. Um absurdo, uma vergonha para o sistema penal do Pará.


E as regalias só foram descobertas por causa do flagra ocorrido durante uma vistoria surpresa de representantes do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público do Estado do Pará (MP-PA), ontem de manhã, os órgãos enviaram ofício à Justiça Estadual e à Segup pedindo o fim de privilégios dispensados ao grileiro. Tudo bem que o Superintendente do Sistema Penitenciário do Pará anunciou a exoneração imediata do diretor da unidade prisional de Itaituba, Márcio Ferreira. Mas, ele tem o dever de esclarecer à opinião pública porque isso foi permitido. Mais uma vez o Pará é manchado com um fato tão absurdo.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Pular para o conteúdo