Reduzir o ICMS é um crime contra o Pará

Sem categoria


A redução da alíquota do ICMS dos combustíveis proposta pelos tucanos na ALEPA (leia as duas notas abaixo)representará uma redução de 25% de perdas para os municípios e para a educação, além de 12% para a saúde, frequentadora assídua na demagogia da oposição. Um crime contra o Pará, até porque o recolhimento do imposto sobre combustíveis corresponde a 25% de toda a arrecadação do Estado.

A proposta beneficia, estranhamente na véspera de ano eleitoral, diretamente os donos de postos de gasolina e o pior: sem qualquer garantia de repasse ao consumidor. Então, não é o caso de preocupação com o povo. Exatamente por saber disso, propus à bancada petista que apresentasse emenda obrigando a contrapartida dos postos de gasolina em repassar seus ganhos para o consumidor sentir a diferença na bomba.

Essa proximidade com 2010 é a grande curiosidade que ronda a retomada dessa agenda, que foi aprovada em primeiro turno em 2007 e permaneceu parada desde então. Ela prejudicará gravemente os investimentos, as obras em execução e os programas do governo do estado, porque foi . Nada me convence de que inviabilizar o governo Ana Júlia é o que está por trás da medida contra a população desenterrada por PSDB e, lamentavelmente, pelo PMDB, partido que se diz da base aliada.


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

  1. Deputado Bordado pergunte ao Deputado Parsifal, se ele é mesmo de oposição, porque não sugere a sua mulher(Ann Pontes)a deixar a direção da Paratur. Paciência Parsival, o senhor esculhamba com o governo e sua mulher é Secretária desse mesmo governo. Tenha vergonha na cara Deputado.

    Permalink
  2. ela é que deveria ter vergonha e pedir para sair
    quero ver !

    Permalink
  3. A governadora reduziu e isentou o ICMS pra quem precisava, essa tucanalha quer que não tenha governo ano que vem pra ver se conseguem alguma chance de levantar a campanha do Jatene. Pobrezinhos…

    Permalink
  4. os tucanos só vão perder tempo e dinheiro, e só vem para governo para dividir o eleitorado pois no segundo turno o pmdb fecha com o psdb.
    tudo combinado
    conversas brasilianas.
    dilma terá dois palanques no segundo turno.
    tudo que lula quer e vai providenciar
    afinal o que importa é a dilma né?
    senadores dudú e paulo rocha

    Permalink

Deixe uma resposta

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.

Você se inscreveu com sucesso na newsletter

Ocorreu um erro ao tentar enviar sua solicitação. Por favor, tente novamente.

Blog do Bordalo will use the information you provide on this form to be in touch with you and to provide updates and marketing.