Faça-me o favor, Governador.

Sem categoria

A Assembleia Legislativa aprovou ontem o reajuste do vencimento-base dos mais de 130 mil servidores públicos e o soldo dos militares ativos e inativos do Pará em percentuais de 6,31%, repondo a inflação acumulada nos últimos 12 meses, ficando assim inalterados os valores praticados a título de abonos salariais.
A verdade é que o funcionalismo público não obteve ganho salarial. Nossa bancada de deputados vai realizar um estudo para apresentar propostas de emenda ao Plano Plurianual (2012-2015), a ser votado ainda este ano, com intuito de valorizar os funcionários estaduais. Vamos apresentar, dentro das possibilidades orçamentárias, uma metodologia e uma escala de recuperação salarial para os próximos quatro anos. O índice apresentado pelo governador Simão Jatene é um retrocesso, pois nos quatros anos do governo Ana Júlia sempre foram praticados reajustes acima da inflação.
Acompanhe no quadro abaixo, a média dos índices de aumento do percentual durante a gestão da companheira Ana Júlia:

Blog do Bordalo reajusteanaa

Jatene garantiu um reajuste sem ganhos reais. Nossa bancada se absteve da votação por não concordar com este retrocesso. Por outro lado, Jatene prefiriu criar super secretarias, com novos cargos e salários volumosos. É esta a disposição das prioridades do governo tucano.

var addthis_config = {“data_track_clickback”:true};


Curtiu? Compartilhe com os amigos!

Posts Relacionados

Leave a Comment

Notícias sobre a atuação parlamentar do Deputado Estadual Carlos Bordalo (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Pará.

Email: dep.bordalo@alepa.gov.pa
Contato comunicação: bordalo13@gmail.com
Whatsapp: (91) 99319 8959

Gabinete: Assembleia Legislativa do Estado do Pará – Rua do Aveiro,130 – Praça Dom Pedro II, Cidade Velha – 66020-070 3° andar
Fone: 55 91 3182 8419 (ramal: 4368)

Copyright © 2019 Deputado Bordalo. Todos os Direitos Reservados.